Fernanda Machado se defende de críticas nas redes sociais: “Todos julgam”


© Instagram


Fernanda Machado se pronunciou em seu Instagram, nesta segunda-feira (26), após ser criticada por alguns seguidores. Tudo por causa de uma foto de seu filho, Lucca, dormindo com um protetor ao lado de seu cachorro de estimação. Os internautas questionaram o jeito como a artista colocou o bebê para dormir e alegaram que o método era perigoso.

“Ok, para acabar com a polêmica da foto anterior, esse não é o berço do Lucca. Isso em volta dele não é um protetor de berço. Ele está na minha cama, envolto por um travesseiro de corpo que usei na gravidez para dormir melhor. Ele não dorme assim de lado, e a Cali [seu cachorro de estimação] não dorme com ele!”, escreveu na legenda da foto.

A famosa destacou que o registro aconteceu em um momento específico. “Essa foto foi tirada durante uma soneca da tarde, após o mamá, na minha cama sob a minha supervisão o tempo todo. E ele estava de lado porque tinha acabado de mamar e isso ajuda a evitar o refluxo. Durante a noite e a maior parte das sonecas durante o dia, o Lucca dorme no berço dele, no escurinho, de barriga para cima, sem travesseiro. O berço dele não possui protetor, o que, aliás, é difícil de encontrar aqui para comprar. Só vendem uns bem fofinhos e o colchão dele agora é inclinado para evitar o refluxo.”

Para finalizar, Fernanda reclamou do fato de ter sido julgada por uma única foto. “Estou impressionada como as pessoas julgam as mães. Não importa se eu parei a minha vida só para cuidar do meu filho sem babá, se eu passei por 18 horas de um parto super difícil que no Brasil seria com certeza cesárea, se estou amamentando exclusivamente sem uma gota de fórmula por 4 meses. Parece que vão sempre achar um jeito de criticar uma mãe. As pessoas realmente não percebem que não existe ninguém nesse mundo mais preocupada com o meu filho do que eu! E é uma pena não poder compartilhar mais, porque aprendi muito até agora com outras mães na internet, em grupos de mães, e isso só foi possível porque elas compartilharam.”



Close sidebar