Fernando Vannucci morre, aos 69 anos, em Barueri


© Divulgação


O apresentador e jornalista Fernando Vannucci morreu, aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Segundo Fernandinho Vannucci, filho do apresentador, ele passou mal em casa nesta manhã e foi levado para o hospital, mas não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.





VOCÊ VIU? Morre Seu Francisco, pai de Zezé di Camargo e Luciano

Fernando e Sorocaba anunciam live “FS Race” em Kartódromo

Elenco de “Órfãos da Terra” comemora conquista do Emmy 2020

Fernanda Paes Leme lamenta a morte da avó: “Coração doendo”

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Barueri, Vannucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade. No ano passado, Vannucci sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. Ele chegou a colocar um marca-passo.

Vannucci nasceu em Uberaba e começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, entrou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na emissora, apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros.

Na passagem pela Globo, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”.



Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV. Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.