Globo processa Boca Rosa e exige indenização de R$ 500 mil


© Divulgação/TV Globo


Ex-participante do “Big Brother Brasil 20”, Bianca Andrade terá um problemão para resolver. A Rede Globo decidiu processar a influenciadora digital por fazer parte do reality show “Soltos em Floripa”, de um serviço de streaming, enquanto ainda tinha vínculo com a emissora. Devido à quebra dessa cláusula, a Globo pede uma indenização de R$ 500 mil.





VOCÊ VIU? Jorge Fernando terá museu na Ilha de Paquetá, no RJ

Pai de 3 meninos, Mumuzinho revela vontade de ter uma filha

Nicole Bahls exalta programa “Pânico” e apoio de Sabrina Sato

Dani Souza lamenta o fim da amizade com Mirella Santos

As informações são do site “Notícias de TV”. A emissora carioca protocolou a ação na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro. No processo, a emissora alega que Boca Rosa não cumpriu com a cláusula de exclusividade do seu contrato ao aparecer em um programa concorrente. No momento da assinatura do contrato pelo “BBB”, em dezembro de 2019, a blogueira omitiu que já tinha um acordo com o programa “Soltos em Floripa”.

A Globo só descobriu a participação de Bianca Andrade no reality show da concorrente no começo de março, dias depois da eliminação da influenciadora no “Big Brother Brasil”. Entretanto, o contrato de exclusividade de Boca Rosa com a emissora carioca ia até 30 de abril.

Nos acordos da Globo com os participantes do “BBB”, os integrantes do programa não podem aparecer em emissora, página de internet ou mídia impressa concorrente do momento da assinatura até alguns dias após o fim do reality show. Até o momento, Bianca Andrade ainda não se manifestou sobre o caso.