Joana Fomm conta que retirou seios após câncer de mama e revela doença neurológica




Aos 76 anos, Joana Fomm contou que retirou os seios após ser diagnosticada com câncer de mama. A atriz contou que fez uma dupla mastectomia, mesma cirurgia realizada por Angelina Jolie, em 2007.

“Tinha dois tumores em um seio e três no outro. Isso é muito chato, é uma pedra na cabeça da gente”, disse à revista “Contigo”.

A veterana colocou prótese de silicone, mas não ficou satisfeita com o resultado e acabou tendo problemas com as próteses.

“Meus seios não ficaram simétricos e nem bonitos. Tive bolas de gordura em algumas partes que ficaram com cicatrizes, buracos. Vou ter de fazer preenchimento.”

Após conseguir vencer o câncer, Joana descobriu um outro problema de saúde. A atriz é portadora de uma doença chamada de disautonomia, distúrbio neurológico que causa desequilíbrio do sistema nervoso autônomo.

“Foi pior que o câncer. Já estava boa, feliz e bateu essa… E era sem controle, caía, me machucava. Ficava esperando alguém me levantar. Foi bem complicado”, revelou.

A atriz disse que ficou muito abalada com o problema que a manteve afastada da TV. “A parte pior foi quando tive alta. Perguntei se poderia ir à praia. Coloquei o maiô e mergulhei. Quando levantei não tinha força. Levei um susto tão grande… Passavam aquelas ondinhas de beirada e me derrubavam. É muito chato.”



Close sidebar