José Loreto aplica insulina e levanta pauta de diabetes


© Instagram


Nesta terça-feira (7), José Loreto foi até a sua rede social para exaltar a importância de controlar a glicemia na diabetes. O ator, de 35 anos de idade, descobriu a doença aos 14, durante uma viagem com os pais. Ele também publicou uma foto em que aparece aplicando insulina.





VOCÊ VIU? “Novo Mundo”: Leo Jaime comemora a volta de Dom João VI

Filha de Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, nasce nos EUA

Caio Castro avalia trabalho em “Novo Mundo”: “Gratificante”

Em live, Thais Fersoza conta que proibiu os desenhos em casa

“Eu já comentei várias vezes aqui que tenho diabetes. Sei que no momento temos grandes preocupações porque somos grupo de risco para COVID-19, mas não podemos esquecer dos nossos desafios diários. Uma das complicações causadas pela falta de controle da glicemia é a retinopatia diabética, doença que afeta a nossa visão e pode levar à cegueira. Mas todos nós podemos fazer a nossa parte e contribuir para que um tratamento muito eficaz chegue para todos os brasileiros gratuitamente pelo SUS. Quer saber mais? Vem assistir aos stories. #saude #diabete #ajudeoproximo #ad”, escreveu ele.

A diabetes é uma doença causada pela baixa produção ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. A doença pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, a diabetes pode levar à morte.