Jurada do “MasterChef Brasil”, Paola Carosella relembra morte trágica dos pais


© Band


Conhecida no Brasil não só por seu trabalho como chef, mas também por ser jurada do programa “MasterChef Brasil”, da Band, Paola Carosella revelou que perdeu os pais de maneira trágica. A mãe morreu aos 47 anos, afogada na piscina da casa onde moravam, na Argentina. Já o pai tirou a própria vida, aos 56 anos.





A culinarista contou que seu pai era maníaco-depressivo, o que não era aceito pelos seus avós. Após a separação dos dois, passou a morar com a mãe e acabou se distanciando da família paterna.

“Minha mãe se magoava por não receber apoio dos sogros, que tinham condições financeiras para ajudar. Ela tentava cuidar do marido, dar tratamento adequado, mas, ao mesmo tempo, tinha que cuidar de mim”, lembrou à revista “Marie Claire”.

E continuou: “Como ainda não existia divórcio legal na Argentina, meu avô deu uma grana para ela comprar um apartamento em Buenos Aires para viver comigo. Só revi meu pai três anos depois, quando já estava internado em um hospital psiquiátrico”.



Paola contou ainda que tentou estreitar os laços com o pai e tinha até planos de comprar um apartamento e providenciar tratamento terapêutico para ele. No entanto, assim que a chef se mudou para São Paulo, ele “não segurou a onda” e se enforcou.



A mãe da jurada da Band foi encontrada afogada, mas ela não sabe explicar se também se tratou de um suicídio. “Acho difícil que ela tenha se matado, apesar de saber que não era feliz. Provavelmente foi um desmaio na piscina, talvez pelo efeito de um antidepressivo, por não ter comido direito, uma hipoglicemia… Acho que ela se deixou ir.”

“A gente nunca sabe quando vai se recuperar das nossas feridas. Posso até dizer que ficou tudo bem, mas sei lá se já extravasei toda a minha dor… Às vezes a deixo escapar em um berro, quando me abalo demais vendo minha filha [Francesca, 4] se comportando mal, ao me questionar tanto e nunca relaxar… Sempre penso que poderia ter minha mãe aqui comigo, linda e inteligente, ainda jovem com seus 63 anos”, confessou chorando.






Close sidebar