Justiça nega pensão a blogueira que casou com tio-avô de 93 anos


© Instagram


Mariana Bião de Cerqueira Melo, atualmente com 43 anos de idade, teve o pedido para receber o benefício previdenciário do marido, José Bião Cerqueira e Souza – com os retroativos corrigidos -, na Superintendência de Previdência do Servidor do Estado da Bahia, negado. A influenciadora digital buscava o pagamento dos valores após o falecimento do companheiro, em 2011, quando ele tinha 93 anos de idade. Além de esposo, o veterano era também seu tio-avô.

De acordo com o jornal “O Globo”, a moça, na época da união com 33 anos – 60 anos a menos que o companheiro – casou com o auditor fiscal aposentado sob regime de separação obrigatória de bens.

O casório, inclusive, ocorreu apenas 43 dias antes de José Bião falecer.

Um fato curioso acerca da relação é que a união foi oficializada por meio de procuração, sem que a dupla estivesse presente junta em frente ao juiz.

Para a Suprev, a conclusão é de que os dois não tinham, de fato, um relacionamento real. Por isso, a luta de Mariana para receber a pensão não seria legítima.

A blogueira, por sua vez, alega que o casal mantinha uma convivência antes mesmo de oficializar os laços e que realizou uma cerimônia religiosa em dezembro de 2010.

Juiz do caso, Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública, decretou: “Apesar de ser a autora casada oficialmente com o senhor José Bião, ficou comprovado, por meio ode investigação social em processo administrativo, que inexistira a convivência marital entre o casal”.

E prosseguiu: “O casamento fora realizado um mês antes da morte do senhor José Bião, que já se encontrava em estado debilitado”.

Os autos ainda garantem que Mariana não conviveu com o esposo sob o mesmo teto nem antes e nem após o matrimônio, provando que o único vínculo entre os dois seria o grau de parentesco. “Ademais, demonstram os autos que, na prática, o único vínculo existente entre ambos era de tio e sobrinha-neta, pois nunca houve entre estes uma relação afetiva que configurasse uma relação de casal, como pode ser identificado em vários documentos acostados aos autos.

Atualmente, Mariana Bião vivem em Paris, na França, e compartilha sua rotina no país europeu nas redes sociais.



Close sidebar