Kim Kardashian diz que Kanye West tem um distúrbio bipolar


© Instagram


Após Kanye West fazer diversas declarações polêmicas, a esposa do cantor, Kim Kardashian, resolveu se pronunciar finalmente. A celebridade norte-americana confirmou, em seu Instagram nesta quarta-feira (22), que o marido sofre de um distúrbio bipolar. Ela comentou que nunca tinha falado sobre o assunto para preservar o rapper e os filhos do casal (North West, Chicago West, Saint West e Psalm West).





VOCÊ VIU? West diz que tenta se divorciar de Kim Kardashian há 2 anos

Demi Lovato defende Kanye: “O que aconteceu com a empatia?”

Daiana Garbin lança livro com críticas às redes sociais

Renata Sorrah comemora reprise de “Vale Tudo” no Globoplay

“Como muitos de vocês sabem, Kanye tem um distúrbio bipolar. Quem tem isso ou tem um ente querido em sua vida sabe o quão incrivelmente complicado e doloroso é entender. Eu nunca falei publicamente sobre como isso nos afetou em casa, porque eu sou muito protetora dos nossos filhos e do direito de Kanye à privacidade quando se trata de sua saúde. Mas hoje, sinto que devo comentar sua saúde. por causa do estigma e equívocos sobre saúde mental”, afirmou.

Em sua postagem, Kim Kardashian garante que ninguém tentou forçar um tratamento para Kanye West. O cantor, no começo desta semana, afirmou que a esposa queria interná-lo em uma clínica psiquiátrica e chegou a atacá-la por isso.

“Aqueles que entendem doença mental ou mesmo comportamento compulsivo sabem que a família não tem poder, a menos que o membro seja menor de idade. As pessoas que desconhecem ou estão distantes dessa experiência podem julgar e não entender que o próprio indivíduo precisa se engajar no processo de obter ajuda, por mais que a família e os amigos tentem”, explicou.



Por fim, a celebridade pediu mais empatia para a imprensa e para os fãs. De acordo com Kim Kardashian, o marido merece respeito e tem que ter os seus objetivos validados, independentemente de qualquer problema que esteja passando neste momento.

“Viver com desordem bipolar não diminui ou invalida seus sonhos e suas idéias criativas, por maiores ou impossíveis de serem alcançados por alguns. Isso faz parte de seu gênio e, como todos testemunhamos, muitos de seus grandes sonhos se tornaram realidade. Nós, como sociedade, falamos em dar graça à questão da saúde mental como um todo, mas também devemos dar às pessoas que vivem com ela nos momentos em que mais precisam. Peço gentilmente que a mídia e o público nos deem a compaixão e empatia necessárias para que possamos superar isso. Obrigada a aqueles que expressaram preocupação pelo bem-estar de Kanye e por sua compreensão. Com amor e gratidão, Kim Kardashian West.”, concluiu.