Mabel Calzolari não poderá doar todos os seus órgãos


© Instagram


Mabel Calzolari não poderá ter todos os seus órgãos doados após sua morte. A artista, de 21 anos, que faleceu na última terça-feira (22), doará somente os dois rins. Isso porque somente eles estavam em condições de ser transplantados.

LEIA TAMBÉM: Sabia que esses jornalistas começaram na TV como atores?

Namorada casada de Eduardo Costa se pronuncia após polêmica

Confira fotos raras do elenco de “Chaves”

“Serão doados os dois rins. Os outros órgãos não estavam em condições clínicas, conforme a médica nos informou”, contou a atriz Monique Curi ao jorna “Extra”.

A jovem será cremada nesta sexta-feira (25), no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, em uma cerimônia apenas para familiares e amigos.

Os custos com a cerimônia serão arcados por Tata Werneck, que se sensibilizou com a história da moça e passou a ajudá-la quando ela ainda estava viva.

Mabel foi vítima de uma inflamação rara na medula espinhal, que lhe fez, apenas de dezembro até junho, precisar abrir a coluna nove vezes, o que, especula-se, tenha causado alteração em seu sistema nervoso.

De acordo com Monique Curi, que a acompanhou durante todo o tempo, a artista começou a ter, nos últimos dias, convulsões e dificuldade em reconhecer as pessoas.

Mabel teve uma parada respiratória e foi intubada, na última sexta-feira (18), e a morte cerebral confirmada na terça-feira (22).

A jovem deixou um filho, Nicolas, de 1 ano e 11 meses.



Close sidebar