“Maravilhosa a fase da maturidade”, diz Solange Frazão


  • © Eduardo Nerátika/Divulgação

    Em plena forma física, Solange Frazão está curtindo a maturidade dos 58 anos de vida, comemorados no último dia 28 de dezembro. A musa fitness revelou que aprendeu a se cobrar menos com o passar dos anos.

    VOCÊ VIU? Covid-19: Barbara Shelley, de “Drácula”, morre aos 88 anos

    Música de Gustavo Mioto é a mais tocada nas rádios em 2020

    FOX Life promove “Especial +Tom Cruise Por Favor”

    VIVA começa 2021 com estreias na programação

  • © Instagram

    “Estou achando maravilhosa a fase da maturidade. Hoje vejo a vida com outros olhos e outros prismas. É incrível o que a experiência nos traz. Me sinto muito mais leve, me cobro menos e dou valor a coisas que antigamente nunca dei. Tinha mais pressa e meu foco estava voltado para a educação dos meus filhos e meu trabalho. Hoje, aprendi a não olhar pra mim profundamente e priorizar outras coisas”, afirmou em entrevista à “Quem”.

  • © Instagram

    “Aprendi que o amor chega na hora certa e não adianta correr atrás dele. Aprendi que amigos verdadeiros são aqueles que estão ao seu lado na alegria e na tristeza. Aprendi que minha felicidade depende das minhas escolhas. Aprendi a cuidar não só do corpo, mas da mente principalmente. Me sinto mais forte, segura, corajosa, independente e dona de mim. Não me lembro de estar tão feliz e realizada quanto hoje.”

  • © Eduardo Nerátika/Divulgação

    Apesar de mais leve e sem muitas cobranças, Solange readaptou sua rotina fitness, a alimentação e tem feito reposição hormonal.

    “O ponteiro do tempo muda algumas coisas. Os hormônios começam a desconsertar, o metabolismo começa a ficar preguiçoso e os planos foram alterados. Sempre fui saudável e pratiquei exercícios e tudo andava bem. Depois dos 53 quando, a menopausa chegou dando ar da graça, mesmo sendo saudável e praticante de exercícios, o corpo começa a insistir em reservar mais gorduras e dificultar o ganho de massa magra. Então eu disse: ‘Ahhhh é guerra né?’. Comecei um novo planejamento de vida”, explicou.

    “Agora faço treinos de musculação com mais pesos sem contagem de repetições, até a falha. Bike e escada são meus aeróbios. Mais intensos, no entanto em menos tempo. Na alimentação, cortei definitivamente o açúcar. Nunca, nunquinha… Nem um pedacinho mínimo no domingo. Estou zero açúcar. Amei o resultado! Bebo mais água também. Antes eram 2 litros e agora 3 litros dia. No mais tudo normal como sempre. Zero frituras e comida de verdade mais natural possível. Estou dormindo mais cedo e acordando mais cedo. Assim provocamos os bons hormônios e também comecei a reposição hormonal com ciclos do estrogênio bio idênticos inteiramente assistidos e controlados pelos médicos.”

  • © Eduardo Nerátika/Divulgação

    A morena está solteira desde o fim do relacionamento de seis anos com Pyero Tavolazzi, no final de 2019, e afirmou estar tranquila em relação a vida amorosa.