Mariana Ximenes prefere a cautela sobre voluntariado


© TV Globo


Mariana Ximenes participou de uma live na rede social da atriz Antonia Frering. No bate-papo, elas falaram sobre projetos sociais desenvolvidos antes e durante a pandemia, amizade e projetos culturais.

VOCÊ VIU? Filha comenta morte de Arnaldo Saccomani: “Nos meus braços”

Nasce Daisy, primeira filha da cantora Katy Perry 

Betina vai contrair coronavírus na novela “Amor de Mãe”

Meghan Markle elogia príncipe Harry como pai: “Lindo exemplo”

Envolvida em diversas iniciativas, a atriz global revelou que o exercício da solidariedade começou ainda em casa, com a influência dos pais. No entanto, sempre preferiu manter a cautela sobre as divulgações do voluntariado. “Fico preocupada que soe como autopromoção”. Por outro lado, Ximenes também acredita na estimulação e incentivo criando pontes por meio da gentileza, no dia a dia, ajudando idosos ou vizinhos nas compras.

Ximenes foi convidada para trabalhar na Globo ainda na época da faculdade e reuniu a família para comunicar a novidade. “Recebi um convite para morar no Rio, vocês vão aceitar e me orientar ou vão me proibir e ter uma pessoa amarga para o resto da vida? Eu já era dramática”, brincou Ximenes.

Atualmente, a loira desenvolve o “Cara Palavra”, projeto do Instagram com vídeos quinzenais idealizado e desenvolvido por ela, Andrea Horta, Chuck Hipolitho, Débora Falabella e Bianca Comparato. “O nome veio do nosso desejo da palavra ser valorizada”, explicou.

Sobre a importância das amizades na quarentena, Ximenes ressaltou que os amigos são famílias que você constrói ao longo da vida. No cotidiano, a atriz aposta em pequenos gestos para alegrar os amigos, e revelou uma saudade que despertou enquanto assistia um de seus trabalhos na televisão.

“Outro dia estava revendo ‘A Favorita’ e fiquei com uma saudade da Glória Menezes, fiz uma chamada de vídeo e estava ela e Tarcísio. Um ao lado do outro, fiquei emocionada”, concluiu a atriz.



Close sidebar