Marília Mendonça adota dieta low carb e jejum intermitente


© Instagram


Marília Mendonça deu detalhes da dieta que está seguindo nos últimos meses, para perder peso após o nascimento do primeiro filho, Léo, que está com 10 meses. Em sua rede social, a cantora sertaneja mostrou que chega a ficar 16 horas sem comer e garantiu que o jejum intermitente não diminui sua disposição.





VOCÊ VIU? Grazi Massafera comenta silicone: “Me achava um molequinho”

Mariana Goldfarb mostra o novo visual na web

Rômulo Estrela aparece em teaser de “Verdades Secretas 2”

MTV anuncia participação especial de Anitta no MTV EMA 2020

“Oi, gente, vim bater um papo com vocês. Estou fazendo uma, eu não gosto de falar dieta, né, uma estratégia low carb. E estou me dando muito bem, já estou no meu menor peso desde quando tive o Léo”, revelou a artista, de 25 anos.

“Além da estratégia low carb, eu também comecei a fazer jejum intermitente, minha mãe está fazendo, lá em casa tá todo mundo começando a fazer. Mudou muita coisa e quebrou vários tabus que eu tinha! Tá me fazendo muito bem, me sinto muito bem de verdade. Queria saber porque me sinto mais ativa e mais concentrada”, questionou Marília.

O Famosidades foi atrás desta resposta e, segundo a Nutricionista Clínica e Esportiva Michelle Ribeiro, as estratégias auxiliam no funcionamento do corpo como um todo.



“As estratégias nutricionais, como é o caso da Low Carb e Jejum Intermitente, associada a uma alimentação rica em vitaminas e minerais, visam auxiliar um funcionamento melhor do corpo para promover o processo de emagrecimento”, afirmou a nutricionista.



Apesar de existirem controversas na literatura em relação ao efeito do jejum no cérebro, a nutricionista pontuou efeitos positivos. “Alguns estudos apontam um aumento da formação de novos neurônios, o que pode justificar a sensação de melhor concentração e disposição”, avaliou.

Michelle Ribeiro ainda ressaltou que “qualquer estratégia nutricional deve ser acompanhada por um nutricionista habilitado, uma vez que necessita de uma avaliação individualizada para saber se uma determinada estratégia é indicada ou não para cada pessoa”, concluiu.