Mauricio de Sousa faz Cascão adotar medidas de higiene


© Instagram


Cascão é um dos principais personagens de Mauricio de Sousa. Uma das suas características mais marcantes é o fato de não gostar de água, muito menos de tomar banho. No entanto, o autor resolveu inovar e fez Cascão adotar medidas de higiene para ajudar no combate à pandemia do coronavírus.





VOCÊ VIU? Banda Kiss adia shows da turnê brasileira para novembro

Gloria Pires será uma vilã em trama de João Emanuel Carneiro

Fábio Jr. recebe alta e deixa hospital em São Paulo

Fábio Assunção está “realizado” com volta de “Totalmente”

“Tenho 84 anos bem vividos e quero continuar passando mensagens positivas e atualizadas com toda a Turma da Mônica. O Cascão, além de lavar as mãos, vai aparecer tomando banho”, afirmou o desenhista sobre as historinhas em tempos de pandemia.

Em entrevista para o telejornal “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo, na manhã desta terça-feira (31), Maurício afirmou que apostará em histórias educativas e de conscientização. “Pretendemos ter vídeos e uma cartilha nas redes sociais”, disse o cartunista, contando que ainda não sabe se Cascão se tornará um personagem mais limpinho após a pandemia, “Vou bater um papo com ele para saber”, disse, aos risos.

Com 60 anos de carreira, Maurício exaltou a necessidade de estar atento às novidades. “Estou gostando muito das possibilidades que a tecnologia nos traz. História em quadrinho exige criatividade e que você se renove. Temos que estar em todas as plataformas.”, afirmou.