Maximira Figueiredo morre aos 79 anos; velório será em SP




Maximira Figueiredo morreu nesta segunda-feira (15), aos 79 anos de idade. A notícia foi divulgada por meio das redes sociais, mas a causa da morte ainda não foi confirmada.





VOCÊ VIU? Jatinho de Meghan Markle e Principe Harry é atingido por raio

Namoro de Bruna Marquezine e Neymar pode ter chegado ao fim

Bruna Marquezine vira piada por erro ortográfico em tatuagem

Pedro Neschling critica Regina Duarte após visita a Bolsonaro

Pelo Facebook, o filho da atriz, Leonardo Gagliano, compartilhou uma foto em que aparece ainda criança no colo da mãe. “Adeus, mamãe”, escreveu ele, que mora na Inglaterra e veio ao Brasil para o adeus à famosa, no post.

A veterana começou a carreira em novelas e teleteatros na TV Paulista e esteve em projetos como “O Guarani” (1959) e “Cadeia de Cristal” (1965). Também gravou longas de sucesso como “O Vendedor de Linguiças” (1962) ao lado de Mazzaropi.

Além disso, Maximira teve sua voz eternizada como dubladora de programas como “Jaspion”, “Jiraya”, “Babar”, “O Fantástico Mundo de Bobby” e “Rugarts”.



Um dos últimos papéis da artista da TV foi a marcante Rosália Pacheco Oliveira, a vilã de “Pérola Negra” (1998), do SBT. Na trama, se fingia de cega para manipular a família e esconder que era mãe de Pérola (Patrícia de Sabrit).



O velório de Figueiredo está marcado para a próxima terça-feira (16), na Praia Grande, litoral de São Paulo, onde morava. O enterro deve acontecer no mesmo dia, às 16h.

Bye mum 😔Maximira Figueiredo Gagliano 1939 – 2018

Posted by Leonardo Gagliano on Monday, October 15, 2018