Médica, Romana Novais fala sobre amamentação do filho


© Instagram


Romana Novais, mulher de Alok, resolveu falar sobre amamentação com os seus seguidores no Instagram. Médica, ela contou sobre a sua experiência com o filho Ravi, de quatro meses.  A doutora fez questão de não esconder as dificuldades do processo, porém, ressaltou a importância do leite materno para a saúde da criança e a conexão entre mãe e filho.

VOCÊ VIU? Bruna Marquezine relembra depressão: “Momentos difíceis”

Grávida, Daiana Garbin fala sobre quarentena: “Protegida”

Luan Santana e Jade Magalhães adiam planos de casamento

Babu comemora novos projetos: “Tudo o que sempre sonhei”

“Por mais desafiador que foi a amamentação para mim, entre dor, choro e angústia a sensação de prazer é a que prevalece. Não existe nada mais lindo do que o ato de ser fonte de alimento para o meu filho. Como médica, me sinto na obrigação de ressaltar aqui os benefícios do aleitamento materno: reduz o risco de doenças, melhora a digestão e minimiza as cólicas, estimula a arcada dentária, previne contra doenças contagiosas, fortalece o vínculo mãe e bebê…”, explicou a médica, que dava plantões em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), de São Paulo, antes de sair de licença.

“São inúmeros os benefícios e não somente para a criança, mas para a mãe também, porque diminui o risco de sangramento pós-parto, acelera a perda de peso, protege contra doenças cardiovasculares… Sei que muitas passam dificuldades. Comigo também não está sendo fácil. Aliás, por aqui nada saiu como manda a teoria que estudei no livro de pediatria. A prática tem sido diferente. Vocês também acharam a amamentação mais difícil do que o parto?”, perguntou.