Miss Brasil 2015 revela luta contra câncer: “Não quis parar”


© Instagram


Miss Brasil 2015, Marthina Brandt travou uma batalha contra um câncer de útero durante seu reinado. A gaúcha descobriu o tumor pouco tempo antes de disputar o Miss Universo e precisou a encarar sessões de quimioterapia após o concurso de mulher mais bonita do mundo.

VOCÊ VIU? Miss Brasil 2016 registra recorde de candidatas negras

“Comecei a me sentir fraca, tive uma alergia e procurei um médico. Fiz exames e, enquanto estava no confinamento para a disputa mundial, recebi o diagnóstico de que teria que tirar um tumor e talvez fazer quimioteria quando voltasse ao Brasil”, revelou ao “Ego”.

A loira tentou manter a calma diante do diagnóstico e resolveu não tornar a doença pública. Apenas familiares e os organizadores do Miss Brasil foram comunicados sobre o problema.

“Não quis falar durante o reinado por não querer mídia por conta de um momento que eu passava. Por mais que não tenha sido algo que eu escolhi, não queria que isso se tornasse o principal quando me vissem. Sempre quero que meu trabalho venha na frente de tudo”, explicou.

A decisão de travar a batalha contra a doença em segredo teve seu revés. Teve ocasiões em que a gata precisou marcar presença em eventos após sair de uma sessão de quimio.

“Claro que algumas coisas eu tive que cancelar, pois o tratamento é duro. Tinha dia que eu estava bem, mas em outros eu só sentia sono. Mas hoje me sinto tranquila para falar sobre o assunto e mostrar que também é possível cuidar da doença e seguir a própria vida. Aliás, continuar trabalhando foi uma escolha minha. Enquanto muitos diziam para que eu parasse, eu pedia para continuar”, lembrou.

Dona da coroa de mulher mais bonita do país, a modelo sofreu com os efeitos colaterais. Por sorte, só perdeu 30% do cabelo e emagreceu apenas 3kg. “Sempre usei megahair e consegui disfarçar bem. E o peso oscilou dentro do que eu estava acostumada a pesar. Mas hoje, ainda bem, o cabelo voltou a crescer e o peso se normalizou”, contou ressaltando que está curada.



Close sidebar