Morre na França, aos 91 anos, ícone da moda Givenchy


© Youtube


Givenchy morreu, no último sábado (10), aos 91 anos, enquanto dormia, em seu castelo na França. A causa do falecimento ainda não foi divulgada, e seu companheiro, o designer de alta-costura Philippe Venet, relatou o momento.

VOCÊ VIU? Cleo exibe bumbum em lingerie cavada: “Pegando fogo”; veja!

Noiva defende Thammy Miranda: “Meu macho”

“BBB”: Patrícia sobre Gleici: “Parto a cara dela num soco”

Zezé di Camargo é ‘zoado’ após noiva postar foto do bumbum

“É com grande tristeza que Philippe Venet informa a morte de Hubert Taffin de Givenchy, seu companheiro e seu amigo. Givenchy morreu em seu sono no sábado. Os sobrinhos e sobrinhas compartilham do sofrimento”, disse o comunicado da família ao jornal “Le Figaro”.

Durante sua carreira, o designer foi responsável pelo estilo de Audrey Hepburn (criou o icônico vestido preto que a atriz usou no filme “Bonequinha de luxo”, de 1961) e da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jackie Kennedy.

Os traços do francês, que vivia com o marido em um castelo na França, influenciaram ainda as vestimentas da rainha do Reino Unido, Elizabeth II, e de expoentes da alta sociedade americana e chinesa.

O artista estreou nas passarelas em fevereiro de 1952, com peças em preto e branco. Amante da botânica, dos cachorros e da decoração de interiores, o Givenchy desfilou suas últimas peças em 1995, no então chamado Grand Hôtel de Paris.



Close sidebar