Morre o pai de Joaquim Lopes: “Foi o melhor pai, melhor amigo”


© Instagram


Joaquim Lopes compartilhou uma notícia para lá de triste com os fãs, neste domingo (29), nas redes sociais. O artista revelou que o pai, Antonio, faleceu nesta manhã, aos 88 anos de idade. Embora tenha ficado internado por 38 dias em virtude da Covid-19 e recebido alta hospitalar no mês passado, a causa da morte do veterano não foi revelada.

“‘Não se preocupa comigo’, ele diria se conseguisse falar no nosso último encontro. Ele queria ser a fortaleza, os soldados, as pessoas que viviam dentro dela e o rei para a gente. Ele tinha uma segurança inabalável. Uma auto-confiança que expandia em todos os que estavam na sua presença”, iniciou Joaquim em um post de desabafo.

Em outro trecho o artista escreveu: “[…] Eu sempre tentei ser o melhor filho que eu pude para você. Sempre chamando a sua atenção de alguma forma. Sempre tentando entrar… Você foi o melhor pai, melhor amigo para mim”.

Joaquim Lopes também falou do sofrimento causado pela partida do patriarca. “Que dor agora. Eu te amei todos os dias da minha vida, meu pai.”

O rapaz ainda contou sobre a dificuldade de sua mãe em dar adeus ao parceiro de toda uma vida. “Eu acho [tenho certeza] que você ouvia tudo. E acho que ela, para variar, nesse assunto acertou na mosca. A despedida dela: ‘É impossível viver sem você. Sem alguém como você. Você torna a minha existência impossível com a sua ausência. Fui casada com você por 50 anos, mas te amei por 70. O que eu vou sentir mais falta é de segurar a sua mão quentinha na hora de dormir. Eu nunca mais vou conseguir dormir’”, detalhou.

Nos comentários, diversos artistas se solidarizaram com Joaquim. “Nossa, chorei lendo essa despedida. Querido, um abraço enorme para a sua família nesse momento”, escreveu Tata Werneck. “Joca, meu amigo, um grande abraço”, postou o diretor Boninho. Até a ex de Joaquim, Paolla Oliveira, se manifestou sobre a perda. Sem escrever nada, a atriz publicou diversos emojis de choro no perfil do rapaz.



Close sidebar