No #Provoca, Frejat fala do último encontro com Cazuza


© Divulgação


O programa #Provoca desta terça-feira (22) entrevista, de forma remota, o cantor, produtor, compositor e guitarrista Roberto Frejat. Na edição inédita, ele narra detalhes emocionantes sobre sua relação e parceria com Cazuza, como a primeira e a última vez em que encontrou o amigo. Frejat ainda fala sobre sua trajetória musical, família, política e Rio de Janeiro. Com apresentação de Marcelo Tas, o programa é exibido às 22h15, na TV Cultura e no YouTube.





VOCÊ VIU? Relembre 14 programas de TV que marcaram os anos 80

Globo encerra contrato com Antonio Fagundes após 44 anos

Juliana Paes destaca retorno da novela “A Força Querer”

Relembre algumas mentiras ditas por famosos

Ex-vocalista do Barão Vermelho e autor de diversos sucessos da música brasileira – como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Amor Pra Recomeçar” e “Maior Abandonado” -, ele relata como foram os últimos dias de Cazuza, ícone nacional, parceiro de trabalho e amigo pessoal.

“Foi na casa dele, fui visitá-lo e ele já estava muito doente, muito fraco. Eu falei: ‘Meu Deus, isso não é vida. Ninguém merece passar por isso…’ E ele foi uns 3, 4 dias depois.”

Frejat, que acompanhou de perto as batalhas enfrentadas por Cazuza, também conta a Marcelo Tas que aprendeu muito com a coragem dele. “Se tem uma coisa que o Cazuza me ensinou é brigar até o fim. Acho que essa foi a grande lição que ele deixou. Eu tenho muito orgulho dele por isso. Ele foi um cara que só largou a briga quando já não tinha mais condição de brigar. Eu mesmo pedi que isso acontecesse em algum momento, porque a última vez que me encontrei com ele foi muito pesado, sabe?”, declara.