Noivo de Rodrigo Malafaia revela HIV: “Não tenha vergonha”


© Instagram


O ex-The Voice Leandro Buenno revelou nesta terça-feira (12) em seu Instagram que é soropositivo. O cantor participou da edição de 2014 do reality musical e é noivo de Rodrigo Malafaia, sobrinho do pastor Silas Malafaia. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o casal adiou o casamento a somente oito dias da data.





VOCÊ VIU? Kelly Key revela câncer de pele

Luan Santana e Jade Magalhães adiam planos de casamento

Daniel faz 10 anos de casado com Aline Padua. Veja cliques

Vice do “BBB20”, Rafa Kalimann vislumbra carreira como atriz

“Ser gay e soropositivo num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser ‘aceito’ e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal. Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro. A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia”, desabafou.

“O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também não tem cara, nem escolhe orientação sexual. Hoje eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece. Não tenha vergonha daquilo que você realmente é, e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem) coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível!”, escreveu ele.

Ver essa foto no Instagram

Ser gay e HIV+ num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser “aceito” e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal. Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro. A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia. O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também não tem cara, nem escolhe orientação sexual. Hoje eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece. Não tenha vergonha daquilo que você realmente é, e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem) coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível! ❤️🌈 #PrecisamosFalarSobreIsso

Uma publicação compartilhada por LEANDRO BUENNO (@lbuenno) em

Leandro e Rodrigo começaram o relacionamento em abril de 2019. Em setembro, o cantor e o modelo anunciaram o noivado. Na ocasião, Rodrigo disse que o lado religioso de sua família não seria convidado por ser vítima de preconceito.