Pai de Léo Santana morre aos 68 anos em Salvador


© Instagram


O pai do cantor Léo Santana, Lourival Cupertino de Santana, morreu na noite desta quinta-feira (5), aos 68 anos de idade, após sofrer um infarto fulminante em Salvador/Bahia.





VOCÊ VIU? Dennis DJ bate um bilhão de views no canal do Youtube

Dulce María sobre live do RBD: “Me dói não poder participar”

Ludmilla grava clipe de “Rainha da Favela” na Rocinha, no RJ

Gabi Martins lança sofrência inspirada em Gui Napolitano

Lourival era casado e deixa três filhos e um neto. Ele estava em sua casa e morreu por volta das 23h. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o sepultamento de Lourival será nesta sexta-feira (6) restrito à família, seguindo as normas de distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19.

No dia 7 de julho, dia do aniversário de Lourival, o músico chegou a fazer uma homenagem ao pai. “Hoje é o dia em que meu exemplo de homem, caráter, personalidade, simplicidade e PAI, completa mais um ano de vida. Te amo, painho, feliz aniversário”, declarou Léo.

Lourival tinha dificuldade de locomoção e andava de cadeira de rodas. Em entrevista para “Quem”, Léo Santana falou sobre o pai. “Minha mãe, Marinalva Silva de Santana, era secretária de uma empresa e meu pai, Lourival Santana, era segurança da empresa que minha mãe trabalhava. Eles se conheceram lá e se casaram. Ele é alto e forte também”, declarou.



Lourival incentivou Léo na carreira musical. “Pedi um cavaquinho para meus pais e a condição financeira deles não ajudava muito. Na época, um cavaquinho novo custava em torno de R$ 200, que era caro para caramba para quem recebia um salário mínimo. Foi quando apareceu um músico, da Arte e Cia, vendendo um que não era amplificado, que não conectava em caixa de música, por R$ 25. E para você ter noção, meu pai pagou de duas vezes. Até hoje eu tenho esse cavaquinho. Ele está na casa dos meus pais, minha mãe tem o maior ciúme dele. Esse instrumento tem um significado muito especial para mim. Foi nele que aprendi a perceber um tom mais afinado”, contou o cantor.