Raul Gazolla conta que já teve quatro infartos


© Instagram


Raul Gazolla tem feito diversas lives relacionadas à saúde em sua rede social. Atualmente, com 64 anos, o ator contou que já sofreu quatro infartos! O primeiro aconteceu quando estava prestes a embarcar em um voo, em São Paulo.





VOCÊ VIU? Nasce Zyan, 3º filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Globo registra nome da nova novela de João Emanuel Carneiro

“Nos Tempos do Imperador” deve ser retomada em dezembro

Cássia Kiss desabafa sobre pandemia: “Luta para estar viva”

“Comecei a passar mal, a ficar tonto. Fui a um pronto de socorro lá mesmo no aeroporto, e a médica tirou a minha pressão e disse: ‘vamos internar o rapaz que a gente está perdendo ele'”, disse ele.

Gazolla ainda falou que achou que era um mal-estar devido a uma intoxicação alimentar e não entupimento das artérias.

O ator também comentou sobre o estresse causado após a morte da esposa, Daniella Perez, que foi assassinada por Guilherme de Pádua e Paula Nogueira Thomaz, em 1992. “Perdi a minha mulher assassinada, tinha 36 anos, ela tinha 22, e isso causa um estresse enorme. Perdi um sobrinho com 32 anos, e isso pra mim também foi muito forte”, relembrou.



Além de todo trauma e estresse, a genética foi outro ponto forte. “Eu tinha os dois: os irmãos dos meus pais todos morreram com problema de coração e eu tinha o estresse”.



Apesar de se cuidar e fazer tratamento com remédios, Raul explicou que sofreu mais três infartos em um intervalo de 20 anos. Um ano depois do primeiro, ele sofreu o segundo, durante uma aula de jiu-jitsu. Os outros dois aconteceram em 2012, nas festas de fim de ano.

“Comecei a treinar controlado e fui treinar crossfit. Parei de tomar remédio para o coração, fiz uma alimentação regrada e seis meses depois fiz novos exames e estava melhor. No final do ano, sem tomar medicamento, cai de boca no panetone e nas comidas de fim de semana, entupi as artérias”, contou.