Repórter é demitido da Globo após 25 anos


© TV Globo


Após não ter seu contrato com a TV Globo renovado, Andrei Kampff escreveu um desabafo. O repórter usou as redes sociais, na última segunda-feira (23), para se despedir do canal onde trabalhou por 25 anos.





VOCÊ VIU? Verdadeira Bibi Perigosa entra na Justiça contra a TV Globo

Ao vivo, Ana Maria Braga parabeniza ator que morreu há 5 meses

Convidada causa choro no “Encontro” e internautas comentam na web

Neymar festeja aniversário do filho com Marquezine e a ex

“Globo, o adeus é sempre difícil, até quando necessário. Mas ele torna particularmente complicado quando estamos diante de algo que se confunde com grande parte da nossa vida”, escreveu.

E continuou: “Hoje saí da Rede Globo. Foram 25 anos segurando a mesma canopla (bem mais que metade da minha vida). Em todos os dias desses anos, sempre fui guiado por uma dupla poderosa: ética e paixão”.

Na carta o jornalista aproveitou para agradecer as produções dos programas pelos quais passou. “Tudo isso foi sempre desafiador, mas ainda mais legal foi ter conhecido em todos esses anos pessoas fantásticas, que trabalhavam diretamente comigo sem a vaidade de ter um nome estampado na TV.”

O profissional também ressaltou a importância dos que estiveram ao seu lado ao longo da trajetória: “Pessoas que sempre foram felizes no anonimato porque entenderam o quanto é especial o simples e gigantesco gesto de querer fazer bem feito. Elas sempre entenderam bem qual é, também para mim, a principal missão em uma empresa de comunicação: contar grandes histórias, as histórias dos outros”.

Vale lembrar que Andrei começou ainda como estagiário na RBS (afiliada da emissora na região Sul). Pouco tempo, foi para São Paulo, onde atuou por 12 anos na cobertura esportiva. O comunicador chegou a comandar o “Globo Esporte” e o “Placar da Rodada” – quadro do “Jornal da Globo”.