Rituais: Saiba o que fazer para começar 2019 com o pé direito


© Famosidades


Muita gente faz questão de colocar em prática diversos rituais antes da chegada de um novo ano. Seja comer sementes de romã ou pular ondas, as pessoas tentam de tudo na ânsia de conquistar seus objetivos nos meses que estão por vir.





Por essa razão, a cigana Samantha di Khali resolveu dar dicas de superstições que precisam ser realizadas para garantir um 2019 de sucesso. Confira quais são elas a seguir:

Para não faltar dinheiro em 2019

1 – Chupe sete sementes de romã na noite do dia 31. Depois, as enrole em um papelzinho branco e guarde dentro da carteira. Deixe até o próximo Réveillon.

2 – Coloque um punhado de arroz cru atrás da porta de entrada da sua casa no dia 31 de dezembro, pedindo fartura para a sua casa em 2019. Deixe lá até o dia 6 de janeiro, que é o Dia de Reis. Depois, espalhe o arroz em algum jardim perto de sua casa.

3 – Não passe a virada do ano sem dinheiro nenhum na carteira. Pode ser qualquer valor, mas não é bom deixá-la vazia, afinal, você quer um ano de muito dinheiro.

4 – Faça algum prato com peixe, pois no baralho cigano os peixes significam dinheiro. E os peixes nunca nadam para trás – por isso, sua vida em 2019 irá só para frente.

Para não faltar amor em 2019

1 – No primeiro abraço que você der em 2019, mentalize o seu amor. Caso esteja sozinho ou sozinha, mentalize a chegada de um amor. Pode ter certeza de que 2019 será o seu ano no amor.

2 – Use uma fita de cetim vermelha amarrada na roupa íntima na virada do ano. No primeiro dia do ano, tire a fita e amarre em alguma flor no jardim ou quintal.

3 – Escreva o nome da pessoa que você ama em um papel em branco 7 vezes. Depois, queime o papel e assopre as cinzas ao vento para que os bons ventos de 2019 estejam sempre por perto do amor de vocês.

Para não faltar saúde em 2019

1 – Use alguma roupa na cor verde, pois ela é a melhor cor para você ter boa saúde em 2019.

2 – Separe um dente de alho para cada pessoa que mora em sua casa. Depois, coloque dentro de um copo com água e deixe do dia 31 para o dia 1º. Ao meio-dia, enterre esses dentes de alho em um vaso ou jardim. Assim, sua família terá muita saúde em 2019.

Para ter muita energia positiva em 2019

1 – No dia 31, antes que o sol vá embora, risque um círculo no chão usando carvão. Dentro desse círculo, com uma vassoura, comece a varrer de dentro para fora. Fale em voz alta que você está limpando a sua vida e a de sua família para que em 2019 nada atrapalhe o caminho, e para qualquer obstáculo seja varrido para bem longe.

2 – Antes da meia-noite do dia 31, organize sua casa, seu espaço, seja onde for – onde você mora, onde você está, mesmo que seja um hotel ou uma pousada. Deixe tudo arrumado para que você entre o ano com sua vida organizada.

3 – Para algumas religiões, o mar é um grande cemitério, mas para outras culturas, não. Se você costuma pular as 7 ondas, como eu, faça um pedido a cada onda. Depois, saia do mar caminhando de costas, encarando o oceano. Só vire as costas quando estiver totalmente fora da água. Faça isso logo nos primeiros minutos do ano que está começando.

Sua casa, seu templo

Nossa casa é nosso porto seguro. E nada melhor do que deixá-la com boas energias. O novo tem muito valor na virada do ano, por isso, presenteie sua casa com pelo menos um objeto novo. Escolha um quadro, um enfeite, um vaso ou uma bela planta e coloque bem próximo da porta de entrada para vibrar energia positiva o ano inteiro.

Frases positivas

Escreva pelo menos 10 frases positivas, algo que você gostaria que todas as pessoas tivessem no ano que se inicia. Escreva essas frases em 10 pedacinhos de papéis. Uma frase em cada papel. Dobre-os e dê de presente para 10 pessoas. Afinal, nada melhor do que espalhar o bem, pois a vida é um círculo. O que mandamos para o universo, ele retorna para nós sempre.

Um feliz e próspero 2019 a todos!