Russo, ex-assistente de palco da Globo, morre aos 85 anos


  • © Divulgação/TV Globo
  • © TV Globo
  • © Facebook
  • © Divulgação


Notícia triste para a TV brasileira. Morreu, na manhã deste sábado (28), aos 85 anos de idade, Antônio Pedro de Souza, o Russo.





VOCÊ VIU? Atriz Emmanuelle Riva morre aos 89 anos

O ex-assistente de palco da TV Globo estava internado há uma semana no Hospital Mário Leone, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com um quadro de embolia pulmonar.

“Ele foi internado há uma semana com pneumonia. Estava apresentando melhoras. Foi internado no CTI e depois sofreu uma embolia pulmonar. Fomos informados hoje de sua morte”, contou Bruna Bergamini, neta do veterano, ao “Ego”.

A jovem contou que Russo tinha Mal de Alzheimer e atualmente morava com a filha, Fernanda, já que estava separado da esposa, Adriana Mello, há dois anos.



“Meu avô estava muito debilitado e precisava de ajuda para andar e comer”, detalhou.



O velório e enterro estão marcados para o próximo domingo (29), no cemitério de Xerém, no Rio de Janeiro.

Mais cedo, Bruna usou seu perfil no Instagram para fazer uma homenagem ao avô. A jovem postou uma foto descontraída em que aparece ganhando um beijo do veterano e lamentou o ocorrido.

“E é desse jeitinho que vamos guardar você no coração, com todo aquele carinho e amor que você nos dava é impossível sentir alguma coisa ruim com a sua perda, pois você não foi só pai, avô, tio. Para nós, você foi um anjo, um anjinho lindo para se guardar com muito carinho. Você se foi e eu nem sei como agir sabendo que nunca mais terei os seus beijos, mas agradeço a Deus pela sua longa vida a nosso lado, agradeço a Deus pois sei que ele está cuidando neste momento de você, e obrigada, vovô, por todas as vezes que você não deixou ninguém ficar triste ao seu lado, sempre contagiando a todos com a sua alegria. Queríamos muito ter você conosco para sempre, mas todos nesse mundo têm a sua hora e essa foi a sua. Vai com Deus, meu velhinho! Não digo um Adeus, mas sim, um até breve, porque sei que um dia vamos nos reencontrar”, escreveu.

Em 2014, após 46 anos na emissora carioca, o profissional foi afastado e chegou a dar entrevistas dizendo que estava triste por não ter mais sua entrada nos Estúdios Globo liberada. Russo afirmava que sentia falta de trabalhar.

Em 2015, o famoso passou sofrer dois AVCs entre junho e novembro. Na época, seu estado de saúde era considerado grave.

Russo ficou conhecido após trabalhar com Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em 1965. Na década de 1990, contudo, Russo se tornou assistente de palco do “Domingão do Faustão”, “TV Xuxa”, “Estrelas” e “Caldeirão do Huck”.