Sean Penn precisou fugir a pé da Ucrânia até a Polônia


© Divulgação/Governo da Ucrânia


Na Ucrânia para filmar um documentário sobre a invasão russa, Sean Penn passou por maus bocados para conseguir deixar o país, nesta semana. O ator e diretor teve de ir a pé até a fronteira com a Polônia para conseguir sair do território em guerra.

“Eu e dois colegas caminhamos milhas até a fronteira com a Polônia depois de abandonar nosso carro na beira da estrada”, relatou o veterano no Twitter.

E destacou, mostrando uma imagem do território ucraniano: “Quase todos os carros nesta foto levam apenas mulheres e crianças. A maioria sem bagagem. E o carro é o objeto de mais valor”.

A ideia do documentário surgiu no ano passado, antes da invasão, de fato, da Rússia. Em novembro de 2021, por exemplo, o governo da Ucrânia chegou a divulgar fotos do artista em uma reunião.

Sobre a presença de Sean Penn novamente em território ucraniano mesmo em meio à guerra, o governo local emitiu um comunicado elogiando a postura do veterano.

“Sean Penn está demonstrando coragem que muitos outros não têm, em particular, alguns políticos ocidentais. Quanto mais pessoas assim – verdadeiras amigas da Ucrânia, que apoiam a luta pela liberdade -, mais rápido podemos parar essa hedionda invasão da Rússia”, dizia a nota.



Close sidebar