Shakira é novamente investigada por sonegação de impostos


© Instagram


Shakira está entre os assuntos mais comentados no Twitter, e desta vez, não é por um bom motivo. A cantora é investigada pelo governo da Espanha por supostamente ter sonegado cerca de 90 milhões de reais em impostos.





VOCÊ VIU? Relembre casos de traições do mundo dos famosos

Começou! Conheça o elenco completo de “A Fazenda 12”

Novo programa de Zeca Camargo na Band será em horário nobre

Atual campeão vê Jojo como favorita ao título em “A Fazenda”

De acordo com o “El País”, a loira tem 14 empresas fantasmas em paraísos fiscais para driblar as leis espanholas. A reportagem ainda sugere que, como as empresas não possuem funcionários ou materiais, serviriam de fachada para esconder a fortuna de Shakira em locais como as Ilhas Virgens e as Ilhas Caymã.

No ano de 2011, Shakira chegou a pagar 24 milhões de euros ao governo, que já havia a considerada culpada por sonegação. Agora, a investigação foca nos anos 2012, 2013 e 2014. O valor devido em impostos é avaliado em 14,5 milhões de euros.

No ano passado, Shakira testemunhou e alegou que não morava na Espanha. Ela disse que era uma “nômade sem raízes” e que não morava em “nenhum lugar em específico”, apesar de viver em Barcelona com o marido, o zagueiro Gerard Piqué, desde 2011.