Ubirany do Fundo de Quintal morre após complicações da Covid


© Instagram


Ubirany Félix do Nascimento, o Ubirany do Fundo de Quintal, morreu na manhã desta sexta-feira (11), aos 80 anos de idade. O sambista estava internado no hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, em razão de complicações causadas pela Covid-19.

VOCÊ VIU? Ellen DeGeneres é diagnosticada com coronavírus

Bruno Gagliasso inaugura nova pousada em Fernando de Noronha

Letícia Spiller se desculpa após polêmica sobre Marcius Melhem

George Clooney desenvolve doença ao perder 12 kg para filme

“É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade. O sambista estava internado no hospital Casa São Bernardo, Rio de Janeiro, por complicações decorrentes de sua contaminação por covid-19”, informou um comunicado da assessoria do grupo.

Ubirany ajudou a fundar o grupo na década de 70. Ele é responsável por introduzir o repique de mão no samba.

Zeca Pagodinho foi um dos primeiros a lamentar a morte do amigo. “Vamos nos lembrar dele assim: sorrindo. Um dos nomes mais importantes da história do samba, Ubirany nos deixou hoje, mais uma vítima dessa horrível pandemia da Covid19. Nossos sentimentos mais profundos para o @grupofundodequintal, seus amigos, familiares e a toda a comunidade do samba que hoje está em luto. Descanse em paz, mestre! Muito obrigado por tudo!”, escreveu ele em seu Instagram.

Outros famosos como Neguinho da Beija-Flor, Simony, Erika Januza, Ferrugem e Juliana Alves também publicaram suas homenagens nas redes sociais.



Close sidebar