Xanddy rebate atriz que o acusou de intolerância religiosa: “Tóxica”


© Instagram


Xanddy, do Harmonia do Samba, usou as redes sociais, nesta terça-feira (6), para rebater as acusações de intolerância religiosa vindas de Luana Xavier. A atriz afirmou que o baiano evitou dizer a palavra “Candomblé”, enquanto cantava a música “Raiz de Todo Bem”.

VOCÊ VIU? Felipe Neto ‘alfineta’ Silas Mafaia após pastor declarar falência

Michelle Loreto revela mordida do próprio cachorro: “20 pontos no rosto”

Quatro personagens vão deixar o elenco de “A Dona do Pedaço”

 Tata Werneck lamenta morte de amigo: “Eu vi ele nascer”

“Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica. Eu respeito e amo o ser humano, seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico. Acima de tudo, procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia”, disse.





E completou: “Muitas vezes, encontro nas incontáveis viagens que faço pessoas das religiões de matrizes africanas (principalmente na minha terra, na Bahia) e quase sempre, recebo um abraço gostoso, que vem acompanhado de palavras doces e, obviamente, tento corresponder à altura. Eu sou assim, gosto de ser assim. Quem me conhece sabe. . De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos”.

Vale lembrar que Luana emitiu duras críticas ao artista no Instagram, na última segunda-feira (5). A atriz esteve em um show de Xanddy, na Bahia, no fim de semana. “Um desrespeito sem tamanho. Se por questões religiosas, morais, ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra ‘Candomblé’ então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim. […]”, escreveu.