Com cinco anos de estrada, Dônica tem novo teste: Lollapalooza Brasil 2016


© Instagram


São apenas cinco anos de existência. Porém, a banda Dônica, formada em 2011 no Rio de Janeiro, já passou pela boa experiência, por exemplo, de tocar em um Rock in Rio. Agora, no sábado, dia 12 de março, os jovens músicos sobem ao palco para um show no Lollapalooza Brasil 2016, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.





O grupo lançou até o momento apenas um disco, intitulado “Continuidade dos Parques”, lançado no ano passado. No início de 2016, os jovens colocaram no mercado o primeiro clipe. O vídeo da canção “Bicho Burro” faz parte do álbum de estreia dos cariocas. A produção foi dirigida pelo renomado ator francês Vincent Cassel.

O rock progressivo dos meninos parece estar caindo no gosto do fãs que vão se acumulando em suas apresentações. Vale lembrar que nos últimos dois anos, os rapazes abriram shows para bandas com muito tempo de estrada na música nacional, como Jota Quest e Skank.

Com pouco tempo de carreira, Dônica vai ganhando reconhecimento não só do público como da mídia. A banda foi colocada como uma das apostas musicais do Spotify Brasil e do iTunes. Feitos que vão dando mais visibilidade ao grupo e elevando o nível dos garotos.



Dônica é formada pelo vocalista e tecladista José Ibarra, o guitarrista Lucas Nunes, Miguel Guimarães no baixo, pelo baterista André Almeida e Tom Veloso na composição e no violão. Após o show na abertura do Rock in Rio 2015, no Palco Sunset, a banda agora se apresenta no Lollapalooza Brasil 2016, no sábado, dia 12 de março.