Com show intitulado Clássicos do Terror, hits do rock animam público no Rock in Rio


© Márcio Cassol/ Famosidades


No quinto dia de Rock in Rio, o show intitulado Clássicos do Terror abriu o terceiro dia de metal na edição brasileira de 2015 do festival, nesta sexta-feira (25), no Palco Sunset. Liderados por André Abujamra, os músicos trouxeram ao espaço secundário do evento grandes trilhas dos filmes de terror, além de canções do Heavy Metal que marcaram época.

Além de Abujamra, André Moraes, Constantine Maroulis, que foi o convidado especial, e a banda The Heave Metal All Stars marcaram presença. O cantor norte-americano ficou conhecido por ter vencido o reality musical “American Idol”, em 2005, e feito parte do elenco do filme “Rock of Ages”, de 2012.

Ainda com um público não tão grande em frente ao palco secundário e sem Constantine no palco, o show foi aberto com o tema do filme de terror “Halloween”, lançado em 1978 e que foi dirigido por John Carpenter. Na sequência, já com o músico de Nova York em cena, foi a vez de “Sabbath Bloody Sabbath”, clássico do Black Sabbath, de 1973.

Com o público mais agitado depois da performance da canção da banda de Ozzy Osbourne, mais um hit que não falha quando o assunto é cover: “Pet Sematary”, do Ramones e música que marcou toda uma geração há mais de duas décadas, no fim dos anos 1980.

Falando em clássicos do terror, não poderia ficar fora o tema do filme “Psycho” – intitulado “Psicose” no Brasil -, do diretor Alfred Hitchcock, e lançado há mais de 50 anos, em 1960. André Abujamra anunciou a homenagem ao principal diretor brasileiro deste gênero no cinema: “Agora vamos homenagear o Hitchcock brasileiro: Zé do Caixão”.

A trilha que realmente empolgou o público veio logo depois com Constantine de volta ao palco. O tema de “Os Caça Fantasmas”, sucesso dos anos 1980, de fato, conseguiu levantar a plateia novamente depois de duas apresentações instrumentais. Até então os covers haviam conseguido tirar a timidez do público, que praticamente curtiu ao show inteiro parado, sem muita festa.

Com o sol querendo se esconder e o céu ficando nublado na Cidade do Rock, após nova performance sem vocal, Maroulis voltou para “Bark At The Moon”, dos anos 1980, do já titio do rock Ozzy. Canção que fez os fãs cantarem novamente com a banda, devolvendo um pouco mais de animação ao show.

“Hallowed Be Thy Name”, do Iron Maiden, fechou o show, que teve os covers como pontos altos. Apesar dos temas de grandes filmes, os fãs se mostraram pouco agitados nesses momentos. Já as canções de bandas como Black Sabbath e Ramones – além do Iron no fim -, salvaram a apresentação, acordando e trazendo o público para o lado da banda e encerrando com um pouco mais de animação.



Close sidebar