Consciência Negra: Teresa Cristina faz live no Canal Futura


© Leo Aversa


A cantora Teresa Cristina vai ocupar o Instagram do Canal Futura (@canal_futura) com sua live de música e bate-papo para marcar o Dia da Consciência Negra, nesta sexta-feira (20), a partir das 19h. A ocupação faz parte de um conjunto de ações do Futura em torno da data, que contará ainda com estreias de duas novas séries, 24 horas de programação especial nas telas e apoio a iniciativas da agenda antirracista ao longo do mês.





VOCÊ VIU? Bell Marques volta a São Paulo com o show “Vumbora Amar”

Anitta enaltece participação da mãe em seu novo clipe

Príncipe William detona “The Crown”: “Explorando meus pais”

Consciência Negra: FOX Life exibe especial de filmes

No Instagram, a ‘rainha das lives’ durante a pandemia ­­fará uma apresentação com repertório dedicado à cultura negra e conversas sobre o tema.

“Esta é uma data para refletirmos sobre a luta por direitos, o racismo estrutural e as heranças históricas, e também para celebrarmos e nos orgulharmos das conquistas, da cultura e da contribuição negra para nossa história. A mobilização antirracista é uma das pautas que fazem parte da trajetória do Futura”, disse José Brito, gerente do Canal Futura.

A live marca um dia dedicado à reflexão sobre o tema. Pela primeira vez, o Futura terá 24 horas de programação dedicadas ao Dia da Consciência Negra, das 6h do dia 20 às 6h do dia 21. São programas inéditos e reexibição de conteúdos do Canal, como a série “Afronta”, que traz artistas e pensadores negros contemporâneos, como Karol Conká e Rincon Paciência; e “Empreetecer”, sobre empreendedores negros; além de documentários, curtas e edições especiais dos jornalísticos Conexão e Debate.