Eduardo Costa chama amigo de “preto” e é acusado de racismo


© Instagram


Eduardo Costa gerou polêmica com o registro publicado em seu Instagram, na última terça-feira (6). Isso porque, ao postar foto ao lado de um amigo negro, o famoso utilizou uma legenda considerada racista por parte de seus seguidores.

VOCÊ VIU? Namorada de Léo Santana se afasta do “Domingão do Faustão”

Claudia Raia posta foto com a filha e surpreende fãs

Ximbinha discute em restaurante por causa de Joelma

Aos 25 anos, ex-“Casa Bonita” morre ao cair de prédio no RJ

“‘Negão’, ‘crioulo’, ‘mussum’, ‘preto’, ‘veio’, ‘tiziu’, enfim, é assim que eu chamo esse sujeito. E sabe por que eu chamo ele assim? Porque ele me chama de ‘nanico’, ‘alpinista de cupim’, ‘pintor de rodapé’ e outras coisas mais [risos]. E sabe por que chamamos um ao outro assim? Simplesmente porque nós nos amamos, somos amigos, parceiros e para mim ele é como um pai, meu pai ‘preto’, muito ‘preto’ (risos)”, postou o sertanejo.

E continuou: “Racismo para mim não está na boca de quem fala, está no ouvido de quem entende. Te amo, meu ‘negão’. Saudade de você aqui no mato”.

Apesar da justificativa, algumas pessoas não aprovaram o texto: “Racista polido”, disse um. “Com um ‘amigo’ desse não precisa de inimigo”, comentou outro. Já um terceiro alfinetou: “Será que esse homem não tem outro apelido sem ter a ‘cor’ como alvo?”.

Houve, porém, quem defendesse Eduardo: “Falou tudo!”, elogiou um. “Você é o cara. Não dá moral para esse povo desocupado, você não merece”, orientou outro.



Close sidebar