Elogiado pela crítica, duo brasileiro The Baggios agita Lollapalooza 2016


© Facebook


Com um pouco mais de dez anos de existência, a banda The Baggios está preparando um novo álbum, previsto para ser lançado no mercado no segundo semestre deste ano. Recentemente a dupla sergipana lançou o disco “10 Anos Depois”. O trabalho foi produzido em um dos shows da turnê de mesmo nome, que aconteceu em 2014 no Teatro Atheneu, em Sergipe. No ano passado, os músicos produziram um CD e DVD desta apresentação.





Em bom momento na carreira, a dupla formada pelo guitarrista e vocalista Julio Andrade e o baterista Gabriel Carvalho vai subir ao palco da edição brasileira 2016 do Lollapalooza, no sábado, dia 12 de março, primeiro dia do festival, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Com início em 2004, o primeiro registro oficial da banda saiu em 2006. Uma demo foi gravada naquele ano. O primeiro álbum de estúdio saiu apenas há três anos, em 2013, e foi intitulado “Sina”. Outros trabalhos saíram antes deste. “Hard Times”, em 2009, “The Baggios”, dois anos depois, em 2011 e o “Acústico Aperipê”, lançado no ano seguinte, em 2012.



“Sina” fez o The Baggios ganharem destaque da crítica especializada e os rapazes apareceram com mais força no cenário musical. Uma das mais prestigiadas revistas do setor, a “Rolling Stone”, elogiou o duo, afirmando que os artistas têm um estilo original. Outro importante veículo brasileiro, o jornal “O Globo” cravou que os rapazes haviam selado o destino com o disco.



Mas não só no Brasil foram elogiados. O britânico “The Guardian” e o site inglês “Hifi Curious” também escreveram sobre a música do The Baggios. Com muita moral no momento e com o mais novo álbum já no forno, Julio e Gabriel se preparam para mais um teste e sobem ao palco do Lollapalooza Brasil 2016, na capital paulista.






Close sidebar