Gilberto Gil é diagnosticado com insuficiência renal, diz jornal


© AgNews

Os resultados dos exames que Gilberto Gil realizou no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (10), apontaram algumas complicações. O cantor foi diagnosticado com insuficiência renal.

VOCÊ VIU? Gilberto Gil volta a ser internado em São Paulo

Com isso, o músico – de 73 anos de idade – deverá permanecer internado na unidade médica até o próximo fim de semana, segundo o jornal “O Globo”.

Antes de saber da implicação, o pai de Preta e Bela Gil publicou em seu perfil nas redes sociais uma foto ao lado da esposa, Flora Gil, na entrada do hospital, instantes antes de iniciar o check-up. Na legenda, o artista aproveitou para agradecer as mensagens de apoio dos fãs.

“Gostaria de agradecer a todos pela preocupação, pelas inúmeras ligações, e-mails e recados aqui nas redes. Como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi para fazer minha maratona de shows com Caetano Veloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com Flora Gil [esposa] para terminar. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa”, escreveu.

Entre os meses de fevereiro e março, o compositor já havia dado entrada no hospital com quadro de hipertensão arterial.