Letra escrita por Dinho, do Mamonas, vira tema da Copa


© Divulgação


Após 22 anos da morte dos Mamonas Assassinas, uma letra escrita por Dinho foi lançada como tema da Copa do Mundo 2018. Quem garimpou as anotações do vocalista da banda e providenciou a produção da música – divulgada na última terça-feira (22) – foi o primo do artista, Jorge Santana.

VOCÊ VIU?  Morre, aos 24 anos, influenciadora digital Nara Almeida

Caco Ciocler questiona sua escalação para “Segundo Sol”

Após denúncias, Giselle Itié volta a postar fotos nua; veja

Meghan Markle presenteia Kate Middleton com joia exclusiva

“Estamos produzindo um longa-metragem sobre os Mamonas, e eu estava procurando materiais inéditos para o roteiro, alguma fita VHS ou algo que pudesse ajudar para passar aos roteiristas. Eu estava com meu tio, em um sítio em Itaquaquecetuba, e achei essas anotações”, revelou ao “Uol”.

O familiar se tornou o responsável por cuidar do legado do famoso, além dos projetos que levam o nome do músico. No sítio em que as anotações foram achadas, existe um guarda-roupa com objetos, roupas, cartas de fãs e mais anotações que podem render cerca de mais cinco músicas.

“O Dinho era apaixonado por futebol, corintiano. Talvez não fosse uma música, mas achamos outras coisas anotadas com ‘Copa’, ‘1998’. Acho que ele faria algo para a Copa de 1998. E ele falava de futebol, mesmo no Mamonas, quando diz que ‘o brasil é tretacampeão [sic]’”, declarou.

A letra da canção foi terminada pelo guitarrista Tor Sakata e quem deu voz ao projeto foi o cantor Ruy Brissac, que viveu Dinho no espetáculo “O Musical Mamonas”. “Como família, a gente só quer perpetuar o legado do Dinho. A música é muito otimista, traz um lado positivo que o Dinho acreditava e o Brasil precisa disso”, avaliou o primo.

E continuou: “Precisa acreditar em alguma coisa. Ele dizia que ‘o impossível não existe’, ‘acredite em você’. Levamos isso para a letra. Mamonas era isso. O Dinho era isso. Espero que a gente tenha feito o melhor. Não queremos frustração, nem nada que os fãs não gostem. Foi feito com muito carinho e cuidado”.



Close sidebar