Pela segunda vez no Rock in Rio, A-ha emociona o público com clássicos


© Márcio Cassol/Famosidades


Depois do Rock in Rio de 1991, o A-ha colocou mais um festival na história do grupo. Neste domingo (27), a banda liderada por Morten Harket subiu ao Palco Mundo, na Cidade do Rock, para um show repleto de grandes sucessos que marcaram época nos anos 1980 e 1990. Canções como “Crying In The Rain” e “Take on Me” não ficaram de fora do repertório.





Lá atrás, há 24 anos, quando o grupo norueguês se apresentou na segunda edição do Rock in Rio, os rapazes tocaram para 198 mil pessoas, no Maracanã. Neste ano, depois deste show na sexta edição do festival, o A-ha fará mais cinco apresentações no Brasil, que fazem parte da turnê do novo disco, intitulado “Cast In Steel”. Brasília, Recife, Fortaleza, São Paulo e Curitiba vão receber os astros.

Os noruegueses abriram o show desta noite com “I’ve Been Losing You”, que faz parte do segundo álbum da banda, o “Scoundrel Days”, lançado em 1986. Antes de começar a cantar “Cry Wolf”, que está no mesmo álbum, Morten fez uma de suas poucas interações com o público: “Deixe-me ver suas mãos”.

Na sequência, emocionando os fãs, a romântica “Stay On These Roads”, de 1988, pediu passagem. Já no início dos anos 90, “Move To Memphis”, de 93, ganhou bela performance. Em seguida, o grupo tocou “Scoundrel Days”, faixa título do álbum de 1986.

Mais uma vez com coro dos fãs, “Crying In The Rain”, um dos principais hits da banda foi tocado. Depois foi a vez de “Sycamore Leaves”. Ainda na lista dos grandes clássicos do grupo europeu, “You Are The One”, canção do disco de 1988, intitulado “Stay on These Roads”, veio logo em seguida.

Depois de todos esses clássicos, foi a vez de “Forest Fire”, canção do novo álbum do A-ha, que saiu neste ano, o “Cast In Steel”. Além dos shows marcados em terras brasileiras, a banda fará uma turnê internacional em 2016, começando com uma apresentação na Rússia, em Ekaterinburg.

Na reta final, a canção “The Sun Always Shines On TV”, do disco “Hunting High and Low”, de 1985, foi comemorada pelos fãs. Em seguida mais uma música do novo trabalho: “Under The Makeup”. Sem pausa, o grupo já puxou “The Living Daylights”, faixa título do disco de 87. Como não poderia ser diferente, “Take On Me”, de 85, fechou o show e levou o público ao delírio. Morten ainda foi até a grade e retribuiu todo o carinho recebido.

Em bom show no Palco Mundo, o A-ha priorizou os grandes sucessos da banda e emociou os fãs. Do novo trabalho do grupo, que foi lançado neste ano, apenas duas músicas foram tocadas, mas o suficiente para mostrar que a banda não deixou suas raízes para trás.