Post de Dua Lipa sobre Bolsonaro gera críticas contra Anitta
Dua Lipa movimentou o Twitter nesta sexta-feira (21), ao utilizar sua conta pessoal para aderia ao movimento contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). A cantora, inclusive, ficou entre os tópicos mais comentados da rede social.
VOCÊ VIU? “Tive um caso com Bolsonaro”, diz Rita Lee na web
Antes de estrear, Stepan Nercessian é demitido da Band
Patrícia Pillar nega ter sofrido agressão de Ciro Gomes
Protesto contra emissoras interrompe transmissão da Globo
“#Elenão”, escreveu a inglesa, ao retuitar uma matéria publicada no jornal “The New York Times” que indica que o Brasil pode estar próximo de viver “dias obscuros” com a possibilidade de o político vencer as eleições em outubro deste ano.
Internautas ficaram bastante empolgados com o post e sobrou para Anitta, que evitou se posicionar politicamente nesta semana e foi duramente criticada por boa parte de seus fãs. Para muitos, o fato de a brasileira ser uma pessoa pública não a isenta de opinar a respeito do presidenciável.
“Até a Dua Lipa que é gringa tem mais responsabilidade que a Anitta, que só usa feminismo/movimento LGBT para ganhar dinheiro lacrando”, opinou uma usuária do microblog. Veja mais reações:
#EleNão !!!!! https://t.co/r68PNrddCg
— DUA LIPA (@DUALIPA) September 21, 2018
ATÉ A DUA LIPA postou #EleNão e a Anitta com o papinho de ainnn meu querido eu sou cantora
— marininha (@marinaquelhas) September 21, 2018
Espero que com a manisfestaçãonda Dua Lipa, as pessoas tenham entendido a diferença entre declarar voto e se posicionar contra o discurso de ódio.
— Grão Alfinete Furador de Bolhas Ideológicas (@priscilavanti) September 21, 2018
Até a Dua Lipa
Dua Lipa exercendo sua carreira internacional ao se posicionar contra o fascismo no Brasil, já a Larissa continua sofrendo por ser da favela.
Tadinha #EleNão pic.twitter.com/4XGUARLTOd— tucho (@mateusolliveir4) September 21, 2018
Até a DUA LIPA se posicionou. Mas a "ex-moradora de favela" e "parte da população LGBTI+" não pode. https://t.co/Y0ztekzVBk
— Rafael Nuñes (@Nunes_Rafa) September 21, 2018
quem precisa de Anitta? nós temos a Dua Lipa #Elenão pic.twitter.com/97JMUPsltw
— all the Ciro Ladies (@maandoown) September 21, 2018
"Mas é pq eu sou cantora e não me meto com política. Não é pq sou feminista e da comunidade LGBT que sou obrigada a me posicionar pipipi popopó"
Até a Dua Lipa https://t.co/CnC8sTuXd6
— Markos 🌈 (@MarkosOliveira) September 21, 2018
nossa a DUA LIPA aderiu ao ele não e a anitta nessas de ain q não sei q
kkkkkkk CHACOTA— Liz (@legalizandra) September 21, 2018
-
© Instagram Alessandra Negrini entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Alessandra Negrini: “Bom dia, boa semana, sigamos firmes”
-
Alice Wegmann entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
Alice Wegmann: “Oi. Caso você seja eleitor do candidato da foto, antes de vir aqui me insultar, por favor, leia o que tenho a dizer. A democracia existe e a liberdade de expressão também. Se você, hoje, é a favor de poder emitir opiniões sobre suas preferências políticas e sociais, lembre-se: na ditadura (que seu candidato apoia veemente), isso não seria possível. Portanto, falemos abertamente sobre nossas preferências enquanto é tempo. Minha discordância com os eleitores desse candidato não diz respeito apenas às situações políticas e partidárias, mas principalmente morais. Eu sou a favor de um mundo mais livre, justo, igualitário. sou a favor de um país onde toda a população tenha acesso a alfabetização, a escola, saúde pública e outros direitos básicos. Não sou a favor do porte de armas. Acho que ainda temos que aprender muitas outras coisas antes de aprendermos a manusear uma destas. A cultura da violência não deve ser vangloriada, como vem fazendo esse candidato – através, inclusive, de gestos de armas com as mãos até quando está internado no hospital. Qualquer briga de bar ou trânsito daria em morte. A taxa de feminicídio aumentaria. Mais crianças morreriam. Pra violência morar dentro da sua própria casa, ela teria praticamente passagem livre. Eu não sou a favor de um candidato que diz que “deu uma fraquejada” quando teve a quarta filha nascida mulher. Senhor, eu sou mulher e sou forte pra caramba. E eu não devo ganhar um salário mais baixo que o dos homens só porque sou capaz de parir uma criança. Eu não acho que “ter filho gay é falta de porrada”. Tampouco diria, na vida, como esse candidato disse, que “prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí”. Eu vou AMAR meu filho com todo amor que houver no meu coração, e farei de tudo para que ele seja feliz, independente de gênero ou sexualidade. Eu sou uma otimista. E sonhadora, também. Penso num mundo com menos preconceito, menos intolerância, mais diversidade, mais liberdade para cada um poder ser o que quiser. Penso num mundo com menos ódio ao outro. Eu respeito e admiro as diferenças. E não voto num candidato que luta para limitá-las”
-
© TV Globo Drica Moraes entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Drica Moraes: “#elenao #elenunca”
-
© Instagram Maria Ribeiro entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
Maria Ribeiro: “Para não ficar uma frase solta que está sendo repetida por geral: apesar de respeitar as eleitoras do Bolsonaro, e depois de ouvir que muitas votam nele por certa “defesa” da “família”, queria dizer que:
1 – Considerar ter uma filha mulher ma coisa ‘menor’ do que ter um filho homem não é família;
2 – Dizer que preferiria um filho morto a um filho homossexual não é família;
3 – Considerar a gravidez um motivo para que as mulheres ganhem menos não é família, até porque muitos lares no Brasil são tocados sem a figura paterna.Família é amor incondicional, galera. E nem sempre isso tem a ver com sangue”
-
© Instagram Fernanda Paes Leme entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
Fenanda Paes Leme: “#elenao”
-
© Instagram Leandra Leal entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Twitter Leandra Leal: “#elenão #elenunca”
-
© Instagram Iza entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Twitter Iza
-
© Instagram Bruna Marquezine entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Bruna Marquezine repostou a mensagem de Maria Ribeiro
-
© Instagram Rachel Sheherazade entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Twitter Rachel Sheherazade: “Sou mulher. Crio dois filhos sozinha. Fui criada por minha mãe e minha avó. Não. Não somos criminosas. Somos heroínas. #elenao”
-
© Instagram Claudia Raia entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Claudia Raia: “Não à violência, não ao machismo, não ao preconceito, não à homofobia, não à intolerância, não à xenofobia e não para toda forma de pensamento que pregue o retrocesso de nossos direitos. Eu digo e repito: #ELENÃO #ELENUNCA Quem está comigo replique essa imagem na sua timeline. Quem não estiver, por favor, respeite minha opinião. PAZ! E muuuuito amor no coração”
-
© Divulgação Fernanda Lima entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Fernanda Lima: “Por um Brasil sem racismo, sem machismo, sem lgbtfobia, sem armas e sem violência. EleNão”
-
© Instagram Camila Pitanga entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Camila Pitanga: “Ele nunca!”
-
© Divulgação Patrícia Pillar entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Patrícia Pillar: “#elenao”
-
© Instagram Sasha Meneghel entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Sasha Meneghel
-
© Instagram Pitty entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Twitter Pitty: “Um dos autores do PL 6055/2013; projeto de lei que revoga o atendimento obrigatório e integral do SUS para pessoas em situação de violência sexual. #EleNão #EleNunca”
-
© Divulgação Gal Costa entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Gal Costa: “Ele não”
-
© Instagram Bianca Bin entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Bianca Bin
-
© Instagram Cleo entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
Cleo repostou uma mensagem de Vera Holtz
-
© Instagram Nanda Costa entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Nanda Costa
-
© Instagram Daniela Mercury entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Daniela Mercury
-
© Instagram Bruna Linzmeyer entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Bruna Linzmeyer
-
© Instagram Carol Duarte entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Carol Duarte: “Jamaaaaaais! #elenao”
-
© Divulgação/TV Globo Luisa Arraes entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Luisa Arraes: “Gritos de “elenco num teatro lotado. Há esperança para o Brasil! E obrigada a toda equipe do festival Porto Alegre em cena por toda a elegância rara”
-
© Instagram Alinne Rosa entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
Alinne Rosa: “‘E o fascismo é fascinante. Deixa gente ignorante fascinada’. Se você acha normal uma pessoa que quer liderar um país ter esse tipo de pensamento, a nossa divergência não é política, é moral”
-
© João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo Débora Bloch entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Debora Bloch
-
© Instagram Letícia Colin
-
© TV Globo Débora Falabella entrou na campanha virtual contra o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL)
-
© Instagram Débora Falabella: “#elenao “elenunca”