Rock in Rio: Com 10 minutos de atraso, portões da Cidade do Rock são abertos


© Marcio Cassol/ Famosidades


A Cidade do Rock está novamente funcionando. Às 14h10 desta sexta-feira (18), os portões do gigantesco espaço localizado no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, foram abertos ao público. Como já é tradição, as primeiras pessoas entraram sob fogos de artifício e com a música tema do festival no último volume.

As filas foram bem organizadas pelo policiamento e não houve registro de tumulto até o momento. Segundo a Polícia Militar, o único incidente registrado foi a detenção de três pessoas. Elas usavam adesivos falsos do Rock in Rio em seus carros e tentavam entrar em áreas próximas à Cidade do Rock. Um dos detidos, nascido no Peru, carregava ainda mercadorias sem nota fiscal.

No momento, o que mais incomoda é o forte calor da cidade: os termômetros marcavam 38 graus no momento da abertura da sexta edição.

A principal atração deste primeiro dia de festival, que comemora os 30 anos da primeira edição, em 1985, é o retorno do Queen, agora com Adam Lambert nos vocais. Antes se apresentam no Palco Mundo One Republic e The Script.

O primeiro show do principal palco do Rock in Rio será uma homenagem aos 30 anos: diversos artistas brasileiros, como Dinho Ouro-Preto, Ivete Sangalo e Ivan Lins cantarão grandes sucessos do festival, a partir das 19h.

Outra homenagem acontecerá mais cedo, no Palco Sunset. Cássia Eller será lembrada por nomes como Nando Reis e Zélia Duncan.



Close sidebar