Rock in Rio: Em tarde de música calma, Alice Caymmi leva bem seu show no Sunset


© Márcio Cassol/ Famosidades


Neste domingo (20), o terceiro dia de Rock in Rio começou assim: sereno. No Palco Sunset, Alice Caymmi, neta do cantor e compositor Dorival Caymmi. Tudo isso em uma tarde que reuniu duas gerações da música. Aos 25 anos de idade, a bela recebeu, na parte final do show, o veterano Eumir Deodato no palco.

Com um visual chamativo, toda vestida de preto e com uma coroa na cabeça, Alice fez uma apresentação performática e com muitas caras e bocas durante a execução de suas músicas. A escolhida para abrir os trabalhos foi “Iansã”. Apesar de uma plateia tímida, a loira recebeu muitos aplausos entre uma canção e outra.

Na sequência, o primeiro cover do show. Com boa voz e carisma, a bela cantou “Paint it Black”, um dos maiores sucessos da banda britânica Rolling Stones. Logo depois, “Como Vês” foi puxada pela cantora. A música em questão foi trilha sonora da minissérie “Felizes Para Sempre?”, da TV Globo.

Depois mais um cover. Com boa atuação no palco, Caymmi cantou “Meu Mundo Caiu”, hit dos anos 60, de Maysa. Outra canção bem recebida pelos fãs foi a versão de “Princesa”, do funkeiro MC Marcinho. Para dar uma animada na galera, a neta de Dorival apresentou músicas mais dançantes, como “Joga Fora”, de Sandra de Sá”, e “Lay All Your Love on Me”, do ABBA.

Para encerrar sua apresentação solo, Alice cantou ainda “Homem”, canção de Caetano Veloso. Logo depois convidou o pianista e arranjador Eumir Deodato. Com o parceiro em cena, Alice cantou “Meu Recado” e depois passou para “2001”. Com a técnica já conhecida de Eumir no piano, “Summertime” foi a penúltima música a ser apresentada no show.

Depois da boa execução dos covers, “Black Dog”, um dos principais hits de Led Zeppelin, fazendo o público cantar. Com uma voz potente e personalidade no palco, Alice Caymmi foi bem sua apresentação. Um bom show para um início de tarde tranquila na Cidade do Rock.



Close sidebar