Rock in Rio: John Legend faz público dançar e emociona com música vencedora do Oscar


© Márcio Cassol/ Famosidades


A voz privilegiada de John Legend fechou a programação deste domingo (20) no Palco Sunset do Rock in Rio. O cantor americano colocou os fãs para dançar com baladas relaxantes e ainda emocionou os brasileiros com a execução de “Glory”, música vencedora da última edição do Oscar.





Legend apresentou no Rio parte do material de “Love in the Future”, seu mais recente álbum, que mistura o R&B atual com o Soul Music mais tradicional. O americano de 36 anos agradou na companhia de uma ótima banda e de competentes cantoras de apoio.

A atração internacional abriu sua apresentação no Palco Sunset com “Made to Love”. Em seguida vieram “Tonight” e “Used 2 Love U”.

Com “I Can Change”, Legend mostrou sua versatilidade como músico, ao piano. Em seguida, uma execução praticamente à capela com “Save Room”.

Sozinho ao piano, Legend levou a balada “Ordinary People” ao público brasileiro e pediu para os fãs ajudarem a cantar. Depois, com “Green Light”, o americano voltou a contar com sua numerosa banda para fazer a plateia do Palco Sunset arriscar alguns passos de dança. Aí, com todo movimento e banhado em suor, o cantor enfim acabou abrindo mão do paletó.

Um dos ápices do show veio com a bela e intimista “All of Me”, grande sucesso de Legend, em que o público cantou junto com o americano do começo ao fim.

O desfecho em grande estilo veio com “Glory”, música vencedora do último Oscar. A canção é tema do filme “Selma”, que retrata a luta da comunidade negra contra o racismo nos Estados Unidos nos anos 60, por meio do ativismo do líder Martin Luther King.

O público brasileiro demonstrou conhecer o teor político e histórico da música e interagiu com Legend durante toda a execução. O americano ajudou, avisando que a música era dedicada “a todas as pessoas do mundo que enfrentam dificuldades”. Um final tocante para uma bela apresentação.