Rock in Rio recebe cadeirantes em área especial




Os portadores de necessidades especiais possuem um espaço exclusivo para conferir as atrações do Rock in Rio 2015. Dentro da Cidade do Rock, foram montadas duas plataformas para quem preferir curtir os shows dos palcos Mundo e Sunset com um pouco mais de “conforto”.

O local, com cerca de 25 metros quadrados, é elevado, promove uma visão mais livre e tem espaço para cerca de 45 pessoas. Cada deficiente pode entrar no “camarote” com um acompanhante. Para ter acesso livre à área, é preciso retirar uma pulseira de identificação com um dos funcionários do evento.

Nesta edição, o espaço destinado às apresentações do Sunset fica um pouco mais afastado do palco principal. A “novidade” irritou Felipe Albergaria, de 32 anos, frequentador do evento desde 2011. “Não gostei. Já não conseguia ver muito bem nas últimas duas edições. Agora, nem se fala. Aqui tá muito longe da galera. Não dá para sentir o clima quente do povão”, reclamou.

Para Ana Luiza Lopes, de 23 anos, a mudança foi benéfica. “Vem em 2013 e passei muito sufoco na hora de ir ao banheiro porque as pessoas ficam deitadas na grama e você não consegue transitar. Desta vez, não tem dor de cabeça. O banheiro é bem ao lado. Eu adorei. Pena que no Sunset esse problema com relação ao banheiro continua”, afirmou.



Close sidebar