Rod Stewart simula execuções do Estado Islâmico e choca web


© Divulgação


Rod Stewart causou polêmica na internet ao aparecer em um vídeo simulando as execuções cometidas pelo grupo terrorista Estado Islâmico. Na gravação, o cantor veterano está em um deserto de Abu Dhabi, em pé, com um amigo ajoelhado enquanto ele simula uma decapitação.

VOCÊ VIU? Victor é intimado pela polícia; corpo de delito está pronto

Rodrigo Hilbert se veste de drag queen e ‘quebra’ internet

Bruna Marquezine será protagonista de “Amor e Morte”

Camila Silva será Rainha de Bateria da Mocidade em 2018

Após receber uma enxurrada de críticas, a esposa do músico apagou as imagens da web, porém, a gravação acabou sendo registrada e compartilhada em várias redes sociais.

Stewart, por sua vez, publicou uma mensagem pedindo desculpas aos que se sentiram ofendidos com as imagens, mas que ele fez apenas uma brincadeira com os assassinatos constantes na série ficcional “Game of Thrones”.

“Imitamos os Beatles e brincamos de ‘Game of Thrones’, estávamos apenas nos divertindo antes de um show. Compreendo a forma como ele foi erroneamente interpretado e peço desculpas aos ofendidos”, disse o artista.

Apesar da justificativa do famoso, alguns internautas seguiram com as críticas: “Sempre achei o Rod Stewart um babaca e essa brincadeira com o Estado Islâmico apenas provam isso”, escreveu uma pessoa. “Como cortar a cabeça de alguém é uma brincadeira?”, questionou uma usuária do Twitter. “Imagine como os familiares das vítimas do Estado Islâmico estão se sentindo”, afirmou outra.

Bethany Haines, filha do empresário David Haines, decapitado pelo Estado Islâmico em setembro de 2014, divulgou um comunicado à imprensa britânica também criticando a atitude de Stewart.

“Isso aconteceu com o meu pai e não é uma brincadeira. É vergonhoso que alguém que deveria ser um modelo de comportamento faça isso. Algumas coisas jamais serão engraçadas. Eu gostava do Rod Stewart, mas agora não ouço as músicas dele nem se me pagarem”, afirmou.



Close sidebar