Seal usa corpo a corpo com público em apresentação no Rock in Rio


© Márcio Cassol/ Famosidades


A inconfundível voz de Seal deu o ar da graça na noite deste domingo no Palco Mundo do Rock in Rio. O veterano cantor britânico apoiou sua apresentação em suas canções mais conhecidas e agradou os fãs brasileiros com muita disposição.





Seal chegou para conquistar o público sem enrolação, usando seu maior clássico de cara para abrir a apresentação. O britânico entoou “Crazy” e já foi para o corpo a corpo com os fãs da grade, longe do palco, pedindo interação em português: “cantem comigo”.

O britânico de 52 anos deu continuidade à apresentação com a ótima “Killer” e mais uma vez desceu do palco para ficar mais perto do público, para apreensão dos seguranças que trabalham na organização do festival. O cantor se aproximou dos fãs brasileiros e tocou a mão de alguns deles.

Depois o cantor voltou a se arriscar na comunicação em português, com “obrigado” e “oi, Rio”. Em seguida, avisou o público que apresentaria “algumas coisas que vocês não conhecem”. Neste trecho intermediário, Seal seguiu aproveitando as extremidades do palco mais próximas ao público, bem distante de sua banda, às vezes quase imperceptível em razão da iluminação.

Depois de percorrer bastante o palco, Seal diminuiu o ritmo da apresentação ajudado por baladas mais lentas, como “Every Time I’m With You” e “Redzone Killer”. A animação do público acabou caindo um pouco também, mas só até o segundo grande hit do cantor.

A esperada “Kiss From a Rose” apareceu como penúltima música do repertório de Seal no Rock in Rio. A canção presente na trilha sonora de “Batman Forever”, de 1995, é outra escolha indispensável nos shows do britânico pelo mundo.

Seal pediu para o público ajudar: “Se vocês conhecerem os versos dessa, podem cantar junto”. Os fãs não hesitaram em responder logo nos primeiros acordes, com luzes de celulares e mãos para cima.

Para encerrar a apresentação no Rio, Seal convidou o público para dançar com a contagiante “Life on the Dance Floor”. E ele não resistiu: foi para junto da galera pela última vez na noite de domingo.

Uma das atrações do Palco Mundo neste domingo, Seal é um velho conhecido do público brasileiro. O cantor já havia se apresentado no país em três oportunidades anteriores, sendo a primeira delas em 1992.