Super time da música brasileira encara chuva em homenagem ao Rio


© Márcio Cassol/ Famosidades


A edição 2015 do Rock in Rio se despediu do Palco Sunset neste domingo (27) com uma reunião de feras da música brasileira, juntas em uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro. Um emocionante adeus para um espaço do festival que viveu grandes momentos nos últimos dias. Nem a chuva forte que caiu a partir da metade da apresentação estragou a festa.





O super time da música nacional escalado para a homenagem deste domingo contou com Alcione, Buchecha, Davi Moraes, Fernanda Abreu, Gabriel O Pensador, Léo Jaime, Maria Rita, Roberta Sá e Wilson Simoninha. Todos se apresentaram acompanhados de uma grande banda.

A homenagem começou cheia de referências à edição de 1985 do Rock in Rio. Davi Moraes apareceu no telão como um menino, há 30 anos, tocando chorinho no show do pai, Moraes Moreira. Depois, o guitarrista entrou no Palco Sunset tocando a mesma música.

Simoninha dominou a cena em seguida para executar um hino da cidade, com “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil, dizendo que “o Rio de Janeiro continua lindo”. As rimas de Gabriel O Pensador vieram logo depois, com “Surfista Solitário”.

Roberta Sá então apareceu para cantar “Menino do Rio”, uma música que já havia sido executada dias antes no Palco Sunset, em show de Baby do Brasil. Depois, com “Ela É Carioca”, ela passou a fazer dueto com Léo Jaime.

Buchecha chegou então para mostrar um Rio mais contemporâneo dentro da música brasileira. Primeiro, com “Solteiro no Rio de Janeiro”, música que acabara de ser executada no show do Cidade Negra no Palco Mundo, minutos antes. Depois, o cantor liderou uma pequena turma de estrelas com “W/Brasil”, sucesso de Jorge Ben Jor.

A maranhense Alcione também queria dar sua colaboração à homenagem ao Rio, bem do jeito que os cariocas gostam, por meio da vertente mais tradicional do samba. Trazendo o Cristo Redentor em sua roupa de palco, a veterana fez o público dançar com “Fla x Flu”. Depois a sambista ganhou a companhia da paulista Maria Rita para executar outro hino do gênero, “A Voz do Morro”.

Mesmo debaixo de chuva intensa, a homenagem seguiu contagiando o público do Rock in Rio. Maria Rita então ganhou a companhia do marido Davi Moraes no palco. Depois, com o time inteiro em ação, incluindo Fernanda Abreu, as estrelas entoaram “Samba do Avião”, de Tom Jobim, para fechar a bela apresentação especial.