Vanusa retoma carreira seis anos após polêmica com Hino Nacional: “Quis parar e rever minha vida”




Recuperada de uma profunda depressão, Vanusa lança seu primeiro CD em 20 anos e volta à mídia seis anos após virar chacota na internet por errar a letra do Hino Nacional em uma cerimônia pública.





“Naquele momento, quis parar e rever minha vida. Eu não admitia que tinha errado daquele jeito. Protagonizei um primeiros virais da internet, que me expuseram a fãs mais novos. Para mim, foi ótimo”, contou ao jornal “Extra”.

Mas, nem sempre a cantora encarou o episódio com bom humor. Na época em que o vídeo de sua gafe se tornou um viral, a artista se viu no ápice de um problema emocional.

“Foi a gota d’ água para o meu drama. Depois daquele dia, em que eu estava passando mal, descobri que tinha labirintite nervosa e estava no fundo do poço. Só soube que meu vídeo era uma febre mais de um mês depois. Se soubesse logo de cara, eu morreria”, assumiu.



Três anos depois, a veterana acabou aceitando passar um tempo internada em uma clínica para tratar a doença e conseguiu se livrar dos calmantes que a fizeram trocar as bolas na fatídica apresentação na Assembléia Legislativa de São Paulo. Durante esse tempo, a única pessoa do meio artístico que lhe procurou foi Zeca Baleiro. Essa aproximação fez com que o cantor se tornasse o produtor do novo álbum da loira.



“Zeca me chamou para fazermos um projeto há 11 anos, mas só fomos nos reencontrar agora. Ele era o único artista que ligava para a clínica quando fiquei internada em depressão. Conversamos muito e, depois de dois anos gravando, lançamos esse trabalho que leva meu nome de batismo”, explicou.






Close sidebar