“Amor de Mãe”: Vitória é atropelada após fuga de Tiago


© TV Globo


Em “Amor de Mãe”, Vitória (Taís Araujo) está bastante preocupada com a reação de Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) ao saber que ela está grávida de um outro bebê. A advogada seguiu os conselhos de Lurdes (Regina Casé) e vem tentando puxar o papo com o menino desde então.





VOCÊ VIU? Evaristo Costa tenta levar Sandra Annenberg para a CNN 

Na TV, policial diz que parou namorado de Fátima em blitz 

Globo cria app para evitar vazamento de capítulos de novelas 

Record cogita Xuxa como substituta de Gugu no “Canta Comigo” 

Ela já perguntou para o filho adotivo se ele gostaria de ter um irmão, mas a resposta foi “não”. Tiago está gostando da vida nova ao lado da mãe depois de anos em um abrigo para menores.

Só que o menino vai acabar sabendo da novidade ao ouvir uma conversa de Vitória com Lurdes. Ele escuta a advogada dizer que está grávida e fica arrasado. As duas não percebem a presença do menino e ele vai para o quarto pegar suas coisas.

Ele espera Vitória dormir e entra no quarto da mãe para deixar um de seus desenhos. Ele também vai até à portaria e sai do prédio sem que ninguém o veja.



Vitória dorme, mas tem um pressentimento de mãe e acorda. Ela vê o desenho de Tiago ao seu lado e se preocupa. Nervosa, vai até o quarto do menino, mas encontra a cama vazia.



“Tiago?”

Ela corre até Lurdes e pergunta se o filho está com a babá. As duas ficam tensas com o sumiço do menino e vão à procura dele pelo bairro.

Vitória sai pelas ruas à procura do filho e, depois de algumas voltas, vê Tiago de longe. Só que, ao atravessar, não vê uma bicicleta e é atropelada. Ela e o ciclista caem no chão, e Lurdes e Tiago se preocupam.

Ela garante que está tudo bem, que foi só um susto, e todos vão embora. Em casa, Tiago explica que ficou com medo de ser trocado por um outro filho, por isso decidiu fugir. “Eu prefiro ir embora do que ser devolvido de novo”, diz para a mãe, que reage: “Eu nunca pensei em te devolver!”, ela diz.

O menino mostra que ainda não superou alguns traumas do passado – quando foi devolvido por outra família -, mas Vitória o tranquiliza.

“Desde a primeira vez que eu te vi naquela fotinho 3×4… Ali eu já senti que você era meu filho. Esse bebê que está vindo é seu irmão ou irmã. Você vai me ajudar?”, ela pergunta.

O filho responde que sim e os dois se abraçam. Passada a emoção, Lurdes conversa com a patroa, mas se assusta ao vê-la sangrando. A advogada fica em pânico.

“Não… Eu não posso perder o meu bebê!”