“Apocalipse” – Resumo Dos Próximos Capítulos


© Divulgação/Record


NOVELA: “Apocalipse”





EMISSORA: Record
AUTORA: Vivian de Oliveira
HORÁRIO: 20h45 (segunda a sexta)

Confira os capítulos desta semana! Aproveite e deixe seus comentários sobre “Apocalipse”




SEGUNDA-FEIRA (21 de setembro)



Ricardo fica furioso e atira no telão. O vilão tem um ataque de raiva e acaba matando Greta. Guido teme a fúria do Anticristo. Benjamin diz que o plano de Adriano deu certo. Saulo avisa sobre o sucesso do plano aos familiares. Ricardo diz ter um traidor na Nova Babilônia. Ele rejeita a companhia de Isabela. Ricardo e Ariela desconfiam de Alan.

O vilão manda bombardearem todos os acampamentos do deserto. Benjamin e Zoe veem tudo pelos olhos de Melina e manda todos evacuarem o acampamento. Ariela diz que caíram na armadilha, pois existe uma movimentação diferente em um local específico. Ricardo diz que deu a ordem propositalmente. Brenda desconecta-se de Melina e avisa a Benjamin que caíram em uma emboscada. Ricardo ordena o ataque ao acampamento.

Benjamin e Zoe tentam se salvar. Uri é atingido por um tiro na perna. Guido e os soldados vão para o acampamento. Ricardo observa a ação por um telão. André captura o pequeno Davi. Zoe e Benjamin se apavoram. Vittorio e Susana tentam salvar Uri. César e os outros correm dos tiros. Guido não consegue atingir Saulo e Noah. Zoe foge com Davi. Benjamin luta com André.

Dudu atira na direção de Uri, Susana e Vittorio. Zoe e Davi alcançam César. André leva a melhor e aponta a arma para Benjamin. Noah ajuda César e os outros. Benjamin vira o jogo e bate em André. Hanna tenta salvar os amigos e acaba morrendo.

Guido atira em Guto e Celeste. César volta para tentar salvar o filho. Soraya e Jamal não conseguem escapar. Soldados de Ricardo matam pessoas em Jerusalém. César procura por Guto. Susana e todos os rebeldes atingidos são presos. Benjamin e os outros tentam descansar durante a fuga. Ricardo vibra com o ataque. Adriano se sente incomodado. Ricardo assassina André.

Débora fica chocada com as verdades ditas pelo ex marido. Adriano conversa com Ricardo e revela toda a verdade. Zoe, Benjamin, Natália, Brenda, César e os outros ficam unidos em um esconderijo no deserto. Adriano é assassinado por Ricardo. O Anticristo chama Ariela e avisa que os androides também fizeram parte do plano. Melina e Lia se auto destroem e matam os soldados que se aproximavam.


TERÇA-FEIRA (22 de setembro)

Benjamin e Zoe se olham intensamente. Ele vai até ela, mas antes que alcance, é cercado por jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos. Zoe entrevista Benjamin. A festa de inauguração da Gudman segue cheia e animada.

Benjamin e Zoe estão sozinhos, Benjamin se aproxima de Zoe e a pega pela cintura. Ela não resiste. Raquel diz a Cesar que seu casamento acabou, mas ele diz que um relacionamento como o deles não pode terminar assim.

Oswaldo cai na cilada de Henrique e é pego com cheques falsificados. Zoe acorda com Benjamin, os dois estão tomando café quando o celular toca. Benjamin pergunta o que aconteceu e Zoe diz que seu pai foi preso.


QUARTA-FEIRA (23 de setembro)

Zoe não consegue voo para o Rio e diz a Benjamin que armaram para o seu pai. Benjamin diz que seu pai é advogado pode ajudá-la e ela agradece. Talita pede desculpas à Esmirna e diz que não queria prejudicá-la. Arnaldo passeia de helicóptero com a esposa e os filhos.

Verônica chega na mansão e vai até o quarto de Débora e a chama de assassina. Débora golpeia Verônica várias vezes com uma caixa de joias até que ela cai no chão e morre. Arnaldo está sobrevoando o Rio de Janeiro com a família, quando de repente, Arnaldo desaparece.

Bia grita pelo pai e a mãe entra em pânico. O helicóptero cai e explode. Na praia, um pai joga bola com o filho. O pai vai buscar a bola longe e quando volta percebe que seu filho desapareceu. Um carro desgovernado, sem motorista, invade a ciclovia e atropela várias pessoas. Muitos pedestres correm de um lado para o outro, apavorados.

Um grande engarrafamento provoca caos e pânico nas pessoas. Sirenes tocam por todos os lados em Nova YorK, pessoas apavoradas com o sumiço de seus pares. Ezequias está pregando na rua para um grupo de pessoas e passam por ali, Alice, Tiago, Bruno, Esmirna e Talita.

Bruno aceita a oração e chega próximo de Ezequiel enquanto Talita fica inconformada. Todos abaixam a cabeça para a oração. De repente, a oração para e quando Talita abre os olhos não vê Ezequiel, Esmirna, Bruno, Tiago e Alice. Em Jerusalém, Hanna e Ester estão brincando sob o olhar dos pais. Hanna vê Saulo chegando e deixa Ester sozinha. Ela vai ao encontro dele e, quando voltam, Ester não está no local e eles se desesperam.

César procura por Raquel e Lorena que não estão no quarto. Benjamin, Melina, Brenda e André já apavorados diante da TV. Benjamin não consegue falar com Zoe. De repente, a porta se abre e Zoe entra aos prantos. Zoe corre para os braços de Benjamin. Ricardo assiste ao caos pela TV. Ricardo diz que chegou a sua hora.


QUINTA-FEIRA (24 de setembro)

Na redação, Arthur corre atrás de informações. Chico fez imagens do momento em que as pessoas desapareceram e Arthur pede que ele seja rápido para mandar as imagens. Arthur pergunta para Bárbara se ela descobriu alguma ligação entre as pessoas que sumiram. Bárbara fica tensa. Muita correria na delegacia.

Guido pergunta para Dudu e Natália se eles têm alguma pista sobre o que está acontecendo. Natália diz que notou algo comum em todas as ocorrências: o desaparecimento de bebês e crianças. Guido diz que também desapareceram dois policiais e um preso.

Débora vê o noticiário da TV com informações de que milhares de pessoas desapareceram sem motivo algum. Débora dá um sorriso e chama por Luca. Ela conta que vai aproveitar o momento em que milhares de pessoas estão sumindo para dar fim ao corpo de Verônica e assim ninguém vai desconfiar.

Dudu conta a Guido e César que ligaram da penitenciária para avisar que o carro em que levava Nicanor sofreu um acidente e Nicanor conseguiu fugir. Ricardo ouve o noticiário ao lado de Ariela. Ele pede que Ariela vá até o plenário do conselho dizer que ele tem um plano de salvação para esta catástrofe: Curar o mundo com seu dinheiro.

Se o Conselho concordar, Ricardo reúne dez homens mais poderoso do planeta, injeta trilhões para dar um choque nos mercados globais. Ricardo acredita que com isto ressuscitará a economia. Uri, Dylan, Zoe, Benjamin e Chico assistem a uma imagem do terminal em que aparece o globo terrestre flutuando e uma luz em torno do planeta.

No interior da igreja, Jonas conversa com Laodiceia e explica que tudo isto que está acontecendo estava escrito na bíblia. Jonas diz que é o Arrebatamento.


SEXTA-FEIRA (25 de setembro)

Zoe está confusa e não entende o que aconteceu com sua família que desapareceu e Benjamin a abraça. Uri dá ordem para que todos voltem ao trabalho e descubram esse fenômeno. Glória, chocada com o sumiço de Verônica, é amparada por Adriano até o sofá.

Dylan discute com Uri que não conseguem chegar a nenhuma conclusão sobre o sumiço das pessoas e que todos estão cansados. Dylan diz a Uri que um ato de Deus talvez pareça uma explicação mais razoável. Guto questiona César sobre a mãe e diz que ela foi embora porque os dois viviam brigando. Os dois se empurram e César abraça o filho que chora em seus braços.

César pede perdão a Guto. Ricardo se reúne com os dez homens mais poderosos do mundo. Ricardo diz aos homens que com a morte do Secretário Geral do Conselho das Nações, seria a oportunidade ideal para controlar a situação. Isabela se despede do pai e vai para Jerusalém.

Zoe, que está de malas prontas para viajar, se despede de Benjamin e diz a ele que sente medo de perdê-lo depois de tudo o que está acontecendo. Ricardo discursa no plenário do Conselho da Nações e causa impacto na plateia. Zoe chega de viagem e vê a casa toda vazia e começa a chorar.