“Chiquititas” – Resumo Dos Próximos Capítulos


© Divulgação/SBT


NOVELA: “Chiquititas”





EMISSORA: SBT
AUTORA: Cris Morena (versão original) e Íris Abravanel (adaptação)
HORÁRIO: 20h50 (segunda à sexta)

Confira os capítulos desta semana! Aproveite e deixe seus comentários sobre “Chiquititas”




SEGUNDA-FEIRA (18 de janeiro)



Paçoca reaparece e aproveita que Binho está sensibilizado e com ciúmes dos amigos, que estavam brincando com Thiago, para tentar se aproximar. Paçoca finge ter melhorado após a experiência do reformatório. Carmen diz para Cintia que quer a pintura que ficou com ela e com Matilde, pois as obras estavam no orfanato que é da família Almeida Campos. Carmen dá um dia de prazo pra que ela lhe entregue as pinturas e alerta que caso isso não aconteça contará tudo para José Ricardo.

Ana e Tati veem Binho com Paçoca e se preocupam. Paçoca mostra um ingresso (falso) que alega ter ganhado para assistir um jogo da seleção brasileira. Paçoca arma uma cilada para Binho, pois ele quer pegar o dinheiro de um rapaz que está no ponto de ônibus. Paçoca diz que o rapaz estava entregando os ingressos e que Binho, de maneira discreta, deve ir até ele para tentar conseguir um. Enquanto isso, Cintia fica se perguntando quais as provas que Carmen teria contra ela.

Neste momento ela encontra a escuta que Carmen havia colocado em sua bolsa. Binho vai falar com o rapaz no ponto. Paçoca aproveita para roubar a carteira e fugir. O homem fica furioso, acha que Binho estava ajudando Paçoca e o leva para a polícia. Tati e Ana voltam ao orfanato e dizem para Mosca e Rafa que viram Binho com Paçoca. Os meninos saem correndo atrás de Binho, mas não o encontram. Binho tenta se explicar para o delegado.

Cintia vai à mansão dos Almeida Campos, aproveita a ausência de Carmen para entrar no computador dela e apagar as provas contra ela. Carmen aparece e alerta que possui todos os arquivos salvos num pendrive. Cintia fica enfurecida e vai embora. Carmen procura pela casa o pendrive que havia deixado no lado do computador. Duda diz que pegou o pendrive para gravar uns filmes. O garoto também conta que apagou uns arquivos de áudio. Carmen surta e grita ao se dar conta que perdeu a última prova que tinha contra Cintia.


TERÇA-FEIRA (19 de janeiro)

A polícia liga para o Orfanato Raio de Luz e avisa que Binho está na delegacia. Carol e Junior também são avisados. Carol tenta falar com o delegado, que alerta que o menino irá para o reformatório. Junior chega à delegacia e tenta falar com o delegado, mas dessa vez com sucesso. Junior leva Binho e Carol de volta ao orfanato. Carol conversa com Fernando. Ela pede desculpa, diz que está confundindo as coisas e que ainda gosta de Junior. Fernando fica triste, diz que gosta muito dela e que não quer se afastar. Ele diz que assim que ela souber que Junior não é o cara certo, ele estará à sua espera.

Cintia diz para José Ricardo que ele é muito importante para ela e que Carmen irá tentar manipulá-lo contra o relacionamento dos dois. Tomás Ferraz faz sua primeira apresentação com novo look, que é inspirado em sertanejo universitário. A apresentação acontece durante o processo seletivo que irá escolher sua nova backing vocal. Érica e Clarita participam da seleção. Beto vai até o Café Boutique e pede seu emprego de volta para Maria Cecília. Ela diz que estão precisando de um garçom e ele fica contente.

Beto diz que Tobias está fora de si e acredita ser realmente Tomás Ferraz. Beto explica que acredita que apenas Maria Cecília possa fazer com que Tobias volte ao normal, afinal, foi por conta dela que Tobias criou o personagem Tomás Ferraz. Durante o processo seletivo, o novo empresário de Tomás anuncia Miranda e Arnaldo Saccomani como avaliadores.

Os meninos levam Thiago até o hotel em que irá se hospedar o jogador de futebol Alexander, que o menino acredita ser seu pai. Começam as audições pra escolha da nova backing vocal de Tomás Ferraz. As audições são feitas por Arnaldo Saccomani e Miranda. Ao chegar no hotel, Thiago se depara com outros meninos que também dizem ser filho de Alexander, segundo a mãe deles. Duda conversa com Matias através da internet. Matias diz que ainda gosta de Vivi, mas que devido à distância (ele está morando nos Estados Unidos) acredita que o namoro não irá pra frente. Duda aconselha o garoto a explicar isso para Vivi.

Carmen diz que se Duda continuar a mexer em suas coisas, como no notebook e no pendrive, irá expulsá-lo da mansão e colocá-lo no orfanato Raio de Luz. Vivi está triste ao notar que cada vez mais Matias está lhe evitando. Clarita e Érica são as escolhidas para serem backing de Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias. Duda diz para Mili que quer passar a noite no orfanato, pois não aguenta mais conviver com Carmen. Matilde pede 5 mil reais pelo quadro e Carmen diz que pagará a quantia. Matias conversa com Vivi pelo computador e diz: “Eu não vou voltar daqui a seis meses e não acho certo te prender”.


QUARTA-FEIRA (20 de janeiro)

Clarita fica surpresa ao ver que Beto voltou a trabalhar no Café Boutique como garçom. José Ricardo fica abalado ao ver um homem mascarado na rua, que na verdade é Miguel. Carol conta que ela tirou nota máxima na apresentação de seu TCC, do curso de psicologia. Beto tenta se aproximar de Clarita. Francis fica enciumado.

Carol, Mili, Cris e Tati conversam com Vivi, que está triste pelo término de seu namoro com Matias. As chiquititas combinam com Chico de assistirem juntos (no orfanato) ao jogo de futebol do Brasil contra o Japão. Junior e Maria Cecília vão ao orfanato convidar todos para seu casamento. Dani fica decepcionada e pergunta o motivo que Junior mentiu pra ela. A menina lembra que ele prometeu se casar com Carol. A recém psicóloga formada tenta explicar a situação para Dani.

Mili vai até a sala do orfanato acompanhar Duda, que está assistindo a um filme. Mosca não quis que Duda fosse dormir no quarto dos meninos por ciúmes. Mosca vai até a sala e ao ver Mili com ele, interrompe o filme e diz pra Duda que ele pode dormir no quarto. Mili agradece que Mosca mudou de opinião. No quarto, Mosca provoca Duda e os dois discutem. No outro dia, Carol diz que está se sentindo triste com o casamento de Junior, mas que queria estar feliz por eles.

No orfanato, todos se unem para decorar de verde e amarelo o lugar para assistirem ao jogo de futebol do Brasil. O Café Boutique também é decorado. Os Almeida Campos também se reúnem para ver o jogo. Todos cantam o Hino Nacional, no Café Boutique, Orfanato, Mansão dos Almeida Campos. Após o Hino Nacional, a luz acaba. Miguel entra sem ser visto na mansão dos Almeida Campos e aproveita para ver Gabriela, que está dormindo, seu grande amor, que sofre de um forte bloqueio psicológico desde que acreditou que ele tinha morrido num acidente. Junior vai até o quarto de Gabriela.

Miguel foge do quarto dela. Gabriela acorda e se assusta. Junior vai até a janela e vê um homem correr. O alarme da mansão toca (o gerador faz funcionar a parte elétrica do lugar). Junior diz que o homem usava uma capa preta e José Ricardo imediatamente lembra do rapaz que viu na frente do Café Boutique, que na verdade é Miguel. Todos escutam o jogo pelo rádio, devido à falta de energia.


QUINTA-FEIRA (21 de janeiro)

Junior conversa com Carmen e diz que ela precisa tratar melhor Duda. Maria conversa com a boneca Laura, que está em sua forma humana, sobre os origamis tornarem realidade. Estreia do clipe da música “Laços de Coração”. Carmen, que está com duas das quatro pinturas (a sua e a que comprou de Matilde), tenta achar algum significado sobre o tesouro.

Ernestina, que na verdade é Matilde, tenta ensinar futebol para as meninas. Os meninos veem o treino e dizem que elas irão perder a partida de futebol que terão contra eles. Matilde vira uma rígida técnica e não admite moleza no treinamento das meninas. Carmen vai até o porão do orfanato e sai de lá aos berros de medo. Miguel faz vozes lhe chamando pelo nome, o que apavora a vilã. Cintia encontra um livro que fala sobre os quatro quadros e descobre que eles juntos revelam um grande segredo. Valentina vai conversar com Miguel e diz que ele se arriscou muito ao entrar na mansão escondido. Chico aconselha os meninos a treinar e lembra que eles não devem achar que o jogo está ganho sem o mesmo ter sido jogado.

Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias, vai até o Café Boutique e pergunta como Beto está. Armando aparece e diz que Maria Cecília irá se casar com Junior. Cintia vai ao Café Boutique e conversa com Armando no elevador. Ela diz que não quer mais vê-lo de papo com Carmen.

Armando quase lhe beija, mas ela mantém a postura. Os dois mantêm um caso. Ambos saem do elevador discutindo e dão de cara com José Ricardo, que exige explicação sobre a discussão. Cintia diz que viu Armando maltratar um funcionário. José Ricardo chama a atenção dele e diz para Cintia que não consegue ficar bravo com ela. No orfanato, começa a partida de futebol de meninos contra meninas. Maria Cecília tenta conversar com Tobias, que está vestido de Tomás Ferraz. Eles acabam discutindo e Tobias vai embora do Café.

O falso cantor português esbarra em Junior na saída, grita com ele e diz que Tobias não existe, apenas o Tomás. Tobias ainda garante que o casamento entre Junior e Maria Cecília é um grande erro, pois eles não se amam. Os meninos perdem o primeiro tempo da partida de futebol para as meninas (2X1).

Miguel continua aparecendo para José Ricardo e desaparecendo, o que lhe deixa pensativo e preocupado. José Ricardo diz para Carmen que acha que está vendo coisas e que está sendo atormentado por Miguel. Carmen diz que também ouviu a voz de Miguel lhe chamando no orfanato. Os dois decidem falar com Valentina. O jogo fica empatado em 3×3 até que as meninas fazem o último gol nos instantes finais e vencem a partida. Os meninos terão que pagar a aposta, que é fazer todas as vontades das meninas.


SEXTA-FEIRA (22 de janeiro)

Junior diz para Maria Cecília que acha que o pai, José Ricardo, mandou matar Miguel para lhe afastar de Gabriela. Maria Cecília diz que não acredita que José Ricardo seja capaz disso e pede para o noivo não exagerar. Eduarda transforma o visual de Shirley Santana para o chá de panela do casamento de Maria Cecília. Shirley deixa a roupa brega de lado e usa uma linda roupa branca. Os meninos fazem as vontades das chiquititas, como cozinhar com a supervisão de Chico.

Tudo faz parte da aposta que eles perderam junto com a partida de futebol. Tati e Ana discutem com Dani, que jogou as dobraduras de Maria no chão. Carol tenta fazer com que as pequenas se entendam. O chá de cozinha começa e Shirley consegue conversar com as mulheres ricas da festa com os modos ensinados por Eduarda.

José Ricardo diz para Cintia que quer que os arquivos das crianças fiquem na mansão dos Almeida Campos e não mais no orfanato. Ele desconfia que Miguel possa querer pegar os arquivos, mas não conta isso pra Cintia. Carol diz para Beto que ama Junior, mas não pode revelar isso, pois teme as retaliações de José Ricardo. Durante o chá de cozinha, a mãe de Eduarda, Regina (Glauce Graieb), aparece e lhe deixa surpresa.

Regina diz para a neta, Maria Cecília, não lhe chamar de avó devido à idade. Após Junior escutar o pai atender um telefonema e perguntar se era Miguel, ele passa a desconfiar de que o filho de Valentina está vivo. Junior questiona Valentina, que tenta desconversar. A mãe de Eduarda desmerece os panos de prato que Shirley deu para Maria Cecília. Shirley se irrita com jeito que está sendo tratada por Regina e vai embora da festa. Binho e Thiago pegam a aranha de Matilde, Brunilda.

Os dois decidem aprontar com as meninas para se vingarem. Armando manda Beto se vestir de CupCake para entregar folhetos do Café Boutique. Thiago e Binho colocam a aranha no quarto das meninas. Beto não gosta de entregar os folhetos e decide exagerar: ele coloca música alta e começa a dançar. Todos param na rua e observam. Junior aparece e encerra o show de Beto vestido de CupCake. Dani se depara com a aranha na escada. A menina grita, tropeça e rola escada abaixo até desmaiar.


SÁBADO (23 de janeiro)

Junior chama a atenção de Armando por mandar Beto ficar vestido de Cup Cake. Dani está no hospital e Fernando consola Carol. Junior também vai ao hospital. Dani passa por uma cirurgia. Matilde acha a Brunilda na escada. Chico chega a conclusão de que o acidente com a Dani foi ocasionado pela aranha. Matilde diz que pegaram sua aranha. A mulher questiona os meninos, que se sentem culpados.

Fernando avisa que o caso de Dani é grave, pois ela fraturou uma vértebra. O médico tranquiliza e diz que ela possui grandes chances de voltar a andar. Binho chora, explica para Chico que ele e o Thiago pegaram a aranha da Matilde e por culpa deles a Dani caiu da escada. Clarita escuta o novo empresário de Tomás Ferraz, Marcelo (Paulo Goulart Filho), dizer que ficará com maior porcentagem do lucro e que Tomás não irá perceber nada. Clarita conta tudo para Tobias, que aparentemente não acredita. Mais tarde, Clarita conta para Beto sobre o empresário de Tomás e diz que eles precisam ajudá-lo. Dani volta quieta ao orfanato, pois está numa cadeira de rodas. Maria fala para a boneca Laura que irá lhe deixar por um tempo com Dani, para lhe alegrar.

Maria Cecília avisa Junior que sua avó é pior que Eduarda e que ele deve ter paciência. Regina lembra do cantor português e insinua que a neta seja piriguete. Apesar de tudo o que aconteceu com Dani, ela continua arrogante. A menina esnoba Maria e diz que não quer brincar com a boneca Laura. Matilde aceita ajudar Cintia num novo plano para recuperar os dois quadros que estão com Carmen e assim voltar a busca ao tesouro. Matilde liga para Carmen e finge ser um comprador de obras que está disposto a deixá-la milionária em troca das pinturas. Carmen aceita encontrar com o falso comprador.

Na rua, Matilde se disfarça e finge um assalto para roubar os quadros e pinturas. Porém Carmen já havia percebido o plano e apenas fingiu que estava com medo. Assim que Cintia abre a pintura ela vê duas pinturas de brincadeira. Carmen entra na diretoria e pega as duas em flagrante. Carmen pede de volta tudo que Matilde lhe roubou. Irritada, Carmen anuncia pra todos que Ernestina, que é Matilde, irá cuidar em tempo integral de Dani e caso ela não cumpra com suas tarefas será devidamente punida. Beto se torna dançarino de Tomás Ferraz. Regina diz para Eduarda e Maria Cecília que preferia que a neta ficasse com Tomás do que com Junior.