“Éramos Seis”: Inês questiona Afonso sobre Carlos


© TV Globo


Quando decidiu voltar para São Paulo, Inês (Carol Macedo) tinha dois objetivos em Éramos Seis: retomar contato com Afonso (Cássio Gabus Mendes) e com Carlos (Danilo Mesquita), seu grande amor da infância. O reencontro com o dono do armazém foi emocionante, mas com o filho de Lola (Gloria Pires) parece que vai ser mais complicado.





VOCÊ VIU? Evaristo Costa tenta levar Sandra Annenberg para a CNN 

Na TV, policial diz que parou namorado de Fátima em blitz 

Globo cria app para evitar vazamento de capítulos de novelas 

Record cogita Xuxa como substituta de Gugu no “Canta Comigo” 

Apesar de nunca ter esquecido Inês, o rapaz deu uma nova chance ao amor e agora namora Mabel (Carla Nunes). A filha de Shirley (Barbara Reis), no entanto, não faz ideia desse novo relacionamento. Na novela das 6, ela começa a sondar Afonso sobre a família de Lola. Ele conta que os vizinhos estão passando por um momento difícil por causa da morte de Júlio (Antonio Calloni), e Inês aproveita para fazer uma pergunta mais específica: “Mas e o Carlos, como está?”.

“O Carlos… está bem. Está na faculdade de Medicina….”, responde Afonso, começando a ficar nervoso com a situação.

A menina, então, fala sobre a carta enviada por Carlos e relembra que foi justamente essa correspondência que fez Shirley se arrepender e contar toda a verdade à filha:



“Ele me mandou um retrato. Ficou tão bonito. Foi a carta dele que fez minha mãe decidir contar a verdade. Sentiu culpa por interromper uma história de amor. Era isso, não era? Amor.”



Completamente desconcertado, Afonso não sabe o que responder e acaba se ferindo enquanto corta legumes para o jantar. Inês, enfermeira formada, esquece o assunto e vai cuidar do machucado de seu pai.